Boa semana #186 – Recuso-me a celebrar o halloween

Boa semana #186 – Recuso-me a celebrar o halloween

A cada ano se vê crescer mais o Halloween nas escolas e sinceramente não consigo perceber porquê e nem vejo lógica de crianças pequenas o celebrarem, a bem da verdade não percebo o porquê de se celebrar de todo!




Nunca celebramos o Halloween, há uns anos atrás não se via nada disto e mesmo na escola dos miúdos isto é coisa de há uns 3 ou 4 anos para cá.

Este ano fui levar a número 3 à escola e enquanto ficava a vê-la entrar fui observando os miúdos do primeiro ciclo que iam entrando. Vi disfarces como o de cientista maluco com uma bata toda vermelha como se fossem manchas de sangue, uma bruxa má, um zombie, um vampiro com sangue a escorrer da boca, serei mesmo só eu que acho isto estranho?

Eu acho que já seria estranho num adulto querer disfarçar-se destas coisas horrendas, mas uma criança de 1 ciclo?

Desculpem mas não consigo mesmo perceber e depois é também difícil explicar às crianças porque todos vão disfarçados e eles não. Com os mais velhos já não há esse problema, e com a mais nova também acabei por conseguir explicar porque não nos queremos mascarar de coisas más de maneira simples, e ela acabou por conseguir compreender.

Não, também não celebramos o pão por Deus. Foi coisa que também nunca celebrei, é uma tradição religiosa com origem pagã e simplesmente nós não somos católicos portanto não há razão para celebrar tal coisa…

Muitos dão a desculpa que o Halloween não tem nada a ver com religião, bem que tal fazer uma pesquisa melhor? Pois é, não me dei ao trabalho de procurar a sua origem nem como evolui para o que se faz nos dias de hoje mas, o Halloween, para quem não sabe, é apenas o segundo feriado religioso mais importante da religião satânica… É mesmo isso que todos os que celebram o Halloween querem celebrar? Talvez sim, mas nós não!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.