Boa semana #178 – Férias de verão 2018!

Boa semana #178 – Férias de verão 2018!

A nossa semana de férias deste ano terminou ontem e o novo ano letivo já está aí mesmo à porta e esta semana vai ser uma daquelas bem loucas!!!!


As férias este ano foram bem difíceis de planear, com o nascimento do R em abril não dava para fazer férias muito cedo e trouxe-nos ainda outro problema: não cabemos todos no mesmo carro! Esperamos resolver o problema do carro nos próximos dias mas para fazermos estas férias contamos com a ajuda dos tios!

Foram umas férias em família, dois carros cheios! Nós, os tios e os avós o que nos permitiu alugar uma vivenda com piscina só para nós! Como a tia lhes disse “vamos ser ricos por uma semana!”, não foi bem mas quase. Como poupamos no aluguer da casa porque dividimos por todos deu para fazer extravagâncias noutros lados!

A piscina foi como sempre a atração principal das férias, os miúdos adoram e chegamos ao fim das férias com mais boias que piscina! Entre as nossas as da tia e mais as que compramos para as meninas o que não faltava naquela piscina eram mesmo boias!

Ter o tio por perto foi outra parte divertida para os miúdos, principalmente para os dois do meio. O tio farta-se de brincar com eles e fazer palhaçadas à grande e como é óbvio eles adoram, então quando o tio está por perto não querem mais ninguém, a tia então quase que fica invisível!

A aventura começou a tentarmos encontrar a casa! Num bairro onde todas as casas pareciam iguais não foi nada fácil, mas depois de umas quantas voltinhas lá conseguimos. Foi a primeira vez que alugamos casa pelo homeaway então tínhamos um pouco de receio, mas acabou por correr tudo bem! Uma casa grande com quatro quartos, o nosso até tinha uma cama de bebé. Tínhamos uma cadeira de bebé mas como ele só tem 5 meses e ainda está a amamentação exclusiva, nem se senta ainda muito bem não foi necessária.

Para além das brincadeiras na piscinas fomos também à praia algumas vezes, não tantas como a tia gostaria e foi sempre por pouco tempo, com um bebé tão pequeno não é muito prático. Mas deu para eles darem alguns mergulhos no mar e claro fazerem construções com o tio na areia! Visitamos apenas duas praias desta vez a praia do carvoeiro e a praia da marinha.

As diversões de férias incluíram uma visita ao aqualand, não era o previsto inicialmente mas era sem dúvida o que ficava mais em conta e com tanta gente os 50% de desconto dão imenso jeito. E acabou por se revelar uma boa escolha, apesar de ser mais pequeno permitiram aos pequenos andar em todas as diversões! Eu que não gosto nada de parques de diversões é que normalmente não acho muita graça e manter um bebé de 5 meses ali também não foi tarefa fácil, principalmente por ele ainda ser muito pequeno e ainda não brinca lá muita. Mas os manos adorarem e isso foi mesmo o mais importante.

Outra das visitas que fizemos e que há alguns anos queríamos fazer foi ver a exposição de areia: fiesa! Escolhemos ir à noite por causa das luzes e adoramos! É verdade que pela falta de luminosidade se perdem um bocado os detalhes das construções mas o jogo de luzes é espetacular e torna tudo muito mais giro! Num próximo ano iremos ver durante o dia para ver a diferença mas acho que há noite se torna mais giro. Os miúdos adoraram ver os personagens da Disney que reconheceram e andavam à caça aos minions que andavam espalhados por toda a exposição!

E terminamos a viagem com uma visita ao crazy world no ultimo dia! Têm animais da quinta, animais exóticos. Fizeram festas à tartaruga e exploraram a nossa relação com os dinossauros! Alimentaram pássaros e os animais da quinta! E quando o calor apertava tinham a piscina com um escorrega em formato de cobra! Ainda jogaram minigolf com o tio! Não é muito caro e é um dia bem passado que os miúdos adoram, vale a pena visitar!

férias


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.