Boa semana #175 – Alergias fora de controle!
O pós-parto traz uma grande revolução no organismo da mulher, são as hormonas que se descontrolam por completam, uma amor imenso ao qual se junta um medo tremendo que nos deixa ainda mais choronas! A isto junta-se a bela da privação de sono que nos deixa em modo explosivo durante meses e a juntar a isto as alergias (para quem sofre deste mal) tendem a piorar nesta fase! As minhas não pioraram, descontrolaram-se mesmo!
Voltei à alergologista esta semana para aplicar a segunda metade dos testes cutâneos de alergias a alimentos, ela tinha tinha decidido aplicar todos os testes cutâneos que existem ali no hospital. E depois vamos passar para os outros alergénios. Como não tinha braços suficientes para tantos testes dividiu a folha ao meio. Metade da primeira vez e outra metade desta segunda vez!
Nos primeiros 39 testes já tinha sido o desastre com grandes reações cutâneas a praticamente tudo o que foi testado. E desta vez a coisa não foi muito melhor. Os meus braços após os teste pareciam assustadores com tanta reação alérgica.
E o creme que colocam depois pouco ajudou e eu andei a coçar os braços com as enormes reações alérgicas ainda durante uns dias!
Mas como eu não posso ficar sem comer, sim porque com alergias a frutas e vegetais a juntarem-se aos muitos outros não sobrava muito que pudesse comer! Então a alergologista decidiu que ia apenas continuar a evitar os alimentos aos quais eu já tinha claramente identificado uma reação alérgica com a sua ingestão e voltaríamos a repetir os testes mais significativos mais tarde.
Ainda se esperava que os testes de sangue viessem negativos mas isso não aconteceu e os testes sanguíneos validarem as reações cutâneas que já tinham ocorrido. Claro que os sanguíneos não fiz nem a metade das coisas que reagi nos testes cutâneas, apenas fiz os que tinham as reações maiores!
A injeção de adrenalina continua a acompanhar-me para onde quer que vá e a medicação para as alergias continua a fazer parte do dia-a-dia para já!
Eu que costumava dizer que qualquer dia ia pastar, agora nem isso!!! qualquer dia começo é mesmo a viver do ar!!!! espero mesmo que isto seja apenas o resultado do descontrole hormonal do pós-parto e que entretanto nos próximos meses as coisas voltem à normalidade!