Boa semana #176 – Curso de verão de natação!

Boa semana #176 – Curso de verão de natação!

E lá venho eu falar de mais uma iniciativa super gira para o mais pequenos da câmera do meu concelho. Durante os meses de julho e agosto têm o chamado curso de verão de natação em que os miúdos podem frequentar uma ou duas semanas.

Realiza-se em várias piscinas do concelho, tem várias faixas etárias e o mais importante de tudo tem um preço super acessível. 12€ para uma semana e 20€ se forem duas semanas.




Os miúdos têm 1h de aula todos os dias da semana. Desta vez só participaram os meus filhotes do meio porque a mais velha já sabe nadar bem! Infelizmente apenas deu para ser uma semana porque já tinham o resto do tempo todo preenchido entre as atividades da junta e as férias com os avós!

Durante a semana que passou o pai ia-nos levar às piscinas, ficava lá com os três mais novos. O R fazia a sua soneca enquanto os manos se divertiam na piscina! E quando estávamos prontos o pai ia-nos buscar e deixar em casa, isto de trabalhar por conta própria tem as suas vantagens!

O que é que eles faziam por lá? Jogos que envolviam procurar coisas debaixo de água, ou passar por baixo de colegas, criavam equipas, brincavam com uma série de acessórios de piscina que eles adoraram.

Depois do aquecimento a brincar foram aprendendo coisas básicas como boiar de frente e de costas, deslizar dentro de água para ir avançando, nadar de costas só de pés. Esta última foi a mais fácil para eles.

Não saíram de lá a saber nadar, se calhar se tivessem tido mais uma semana tinham aprendido mas mesmo assim já se saem bem melhor do que antes desta semana. Nas férias como vamos ter piscina podem sempre treinar mais um pouco. O ideal era que pudessem ter umas aulas ao longo no ano, mas não encontramos compatíveis com as atividades que já têm.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.