Boa semana #174 – 4 meses de R

Boa semana #174 – 4 meses de R

O meu pequenote já fez 4 meses este fim de semana! E está cada vez mais fofo e desenvolvido apesar de ser um pouco preguiçoso. Já rebola com alguma facilidade e muitas vezes se coloca de barriga para baixo mas depois não gosta mesmo nada de ficar nessa posição e começa a reclamar. 




Vou colocando-o aos poucos de barriga para baixo para ir fortalecendo os músculos mas é difícil mantê-lo satisfeito nessa posição muito tempo! Ele gosta mesmo é de estar a brincar no tapete dele, que temo arco por cima e um piano para os pés, sempre agarrado ao seu elefante azul!

Os manos têm estado de férias com os avós estas semanas, ele ainda é muito pequeno ainda não nota a falta deles, apenas aprecia a tranquilidade de ser filho único por quinze dias!

Fomos com ele à praia pela primeira vez na semana passada, só mesmo ao final do dia porque tem estado um calor insuportável, nem dá para sair de casa. E em casa só mesmo com as janelas todas fechadas e o ar condicionado ligado, ligamos no quarto, fechamos as portas todas fica apenas a do quarto e da sala. E nós ficamos com o pequeno na sala para que não leve diretamente com o ar condicionado.

Mesmo assim já está um pouquinho constipado e com alguma tosse com estas grandes variações de temperatura. O bom do calor é que ele dormiu pela primeira vez a noite toda, foram só 3 noites, depois voltou ao normal quando a temperatura desceu para valores normais!

Estes meses passaram a correr, já se mexe tanto, quer agarrar em tudo e começa a palrar os primeiros sons! Agora só se ouve “dá-dá”a toda a hora! É um bebé super sorridente e bem disposto! No outro dia uma senhora na escola da mana meteu-se com ele e ele abriu logo um enorme sorriso, a senhora ficou tão contente com o sorriso do bebé que ouvimos um “já ganhei o dia!”.

É um bebé super calmo, só chora mesmo para mamar e agora já não fica tanto tempo na mama como nos primeiros meses que chega a estar na mama quase uma hora a cada duas horas!!!

Continuamos com amamentação em exclusivo, apesar de ser um bebé pequeno está a desenvolver dentro do percentil dele e adquirir as competências para a idade por isso não há razão para alterar a alimentação!

A água continua a não ser a coisa preferida dele, já não berra tanto para tomar banho, mas continua a ser uma coisa que não gosta de fazer e por isso os banhos são sempre à velocidade da luz!

Estamos todos tão felizes por o R se ter juntado à família!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.