Boa semana #106 – O que visitamos em Madrid?

Boa semana #106 – O que visitamos em Madrid?

A nossa viagem a Madrid foi curta e não tivemos o tempo que gostaria para ficarmos a conhecer melhor a cidade e visitar alguns locais que também estavam na lista mas não houve tempo para os visitar. mas certamente não faltarão outras oportunidades não só para revisitar com mais calma os sítios que visitamos como também para conhecer novos sítios.

madrid2

Mas do pouco que vimos posso dizer que gostei bastante da cidade, tem zonas muito bonitas e muitas árvores por todo o lado com muito verde a saltar à vista para contrastar com a grande cidade que é Madrid! Andar de carro por lá também não foi nada fácil, era difícil estacionar, os parqueamentos eram muito caros e circular também não era fácil, claro que em grande parte por não conhecermos a cidade e andar atrás do GPS numa grande cidade não é tarefa fácil, principalmente na parte dos túneis que são enormes, têm túneis de vários quilómetros com múltiplas saídas onde perdemos o sinal de GPS e ficamos literalmente: para onde é que nós vamos agora???? e depois é um jogo de lotaria e esperar que ao sair túnel não estejamos muito longe do sitio para onde queríamos ir!

//

O primeiro sitio para onde queríamos ir era os Jardim Del Buen Retiro e que demos umas quantas voltas até encontrar mas lá conseguimos e até encontrarmos lugar para estacionar logo numa das entradas, não tínhamos era de todo noção da dimensão do jardim que é literalmente gigante, com vários lagos e parques infantis lá dentro, com estradas grandes e imensos trilhos para explorar! infelizmente não tivemos tempo para ver todo o jardim. primeiro fizemos um rápido piquenique que ainda não tínhamos almoçado e depois foi explorar!

Vimos lá dentro o palácio de cristal que é muito bonito e tem uma acústica especial lá dentro, parece que estamos dentro de uma bolha, é estranho mas calmante ao mesmo tempo, embota sem duvida gostava de la ir com menos gente lá dentro, deve ser mesmo espetacular. À frente tem um lindo lago onde os miúdos adoraram mesmo foi ver a quantidade de tartarugas que lá estava ao molho!

madrid3

As árvores e plantas estavam quase todas em flor, afinal estamos na primavera o que tornava o jardim ainda mais bonito. Os miúdos fartaram-se de correr e de explorar, esta é a melhor parte, têm contacto com a natureza e gastam energia!

Ao final do dia visitamos os Jardins de Sabatini, são giros mas sem dúvida que pelo menos ao final do dia não é de todo o melhor sitio para passear com crianças pequenas! Demasiados “mãe estão a dar beijinhos na boca” e dedos a apontar para todo o lado enquanto dizem isto! Mas se viajarem apenas com o companheiro será um bom sitio para passear e namorar! Talvez durante a tarde ou manhã seja melhor para visitar…

madrid4

E já mesmo perto do pôr-do-sol visitamos o jardim onde está o templo de Debod, infelizmente não conseguimos visitar por dentro que já estava fechado mas tem um miradouro com uma vista espetacular sobre Madrid e as cores que adquire ao por do sol são deslumbrantes. É sem dúvida um bonito sítio para se ver o pôr-do-sol, no jardim que envolve o templo existe também um parque infantil como não podia deixar de ser, claro que os miúdos tiveram que ir brincar um pouco enquanto a gente apreciava o lindo final de dia em Madrid!


madrid5

É claro que no dia a seguir fomos ao parque Warner que é visita obrigatória para quem vai a Madrid com crianças. Eu pessoalmente não gosto de parques de diversões, mas os miúdos adoram e adoraram este por ter muitas diversões infantis, já os adultos do nosso grupo acham que para adultos não é o melhor de Espanha, saindo neste caso a ganhar o Porto Aventura de Salou, onde estivemos em 2007, já lá vão 10anos!

Isto foi o que tivemos oportunidade de visitar em Madrid, mas ficou tanto por ver!

madrid6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.