Os meus atletas do Benfica!

Os meus atletas do Benfica!

Este ano já todos têm as suas atividades desportivas, a J na natação, o L no futebol e a T na ginástica, este ano o clube eleito foi o Benfica, estava na hora de dar o salto para o L e para a J de estarem num sitio onde são mais puxados e não podíamos meter a J e o L no Benfica sem meter a T, afinal aquela miúda nasceu benfiquista!

Primeiro foi fazer o cartão de sócio para os três e depois foi apanhar grandes secas nas filas nos dias das inscrições para conseguir vagas, nas primeiras vezes é sempre mais difícil, principalmente para a natação e o futebol, na ginástica como ainda é pré-competição é mais fácil, só para o ano a T pode escolher uma das variantes que em principio será a rítmica.

O L começou os treinos no inicio de setembro e com algum receio inicialmente, achava que os outros meninos iam ser melhores que ele e tinha algum medo, mas logo mudou de ideias no primeiro treino, logo se adaptou e agora já não quer outra coisa. Está sempre ansioso para ir para os treinos, o que não acontecia no ano passado, quer jogar. Sem dúvida os treinos são muito melhores no que eram no clube aqui, os treinadores ensinam os miúdos como deve ser, mas o mais importante de tudo é que os motivam, os incentivam a lutar, a esforçarem-se, a darem o seu melhor. Fazem imenso reforço positivo e isso no L faz uma diferença enorme, é uma criança que precisa muito de reforço positivo e creio que os treinos este ano se continuarem por este caminho lhe vão fazer muito bem.

benfica4

Para as meninas os treinos começaram no dia 15 de setembro, a J também ficou contente pela mudança, gosta mais do treinador, gosta mais das condições e principalmente gosta da água mais quentinha. Tem-se esforçado mais, começa a nadar mais depressa e quem sabe até me pode surpreender no decorrer deste ano e pode até ir mais além se se continuar a esforçar assim.

benfica2

Mas devo dizer que a mais radiante dos três por ser atleta do Benfica é mesmo a T, quando lhe comprei a t-shirt do Benfica ficou felicíssima, deixou-lhe um sorriso de orelha a orelha por ter a sua própria t-shirt do Benfica e não gosta nada quando a t-shirt está para lavar e tem que levar outra, vou ter que lhe arranjar outra t-shirt do Benfica. A J e o L nunca mostraram grande interesse pelo clube, mas a T não sei bem porquê parece que lhe corre nas veias, acho-lhe imensa graça algumas vezes quando é a primeira a acabar de comer e grita Benfica campeão! Para além disso está a adorar a ginástica, então quando ela se põe “para tudo que hoje é dia de ginástica”. Embora se calhar ela até tenha mais talento para o atletismo do que para a ginástica, mas ainda não há atletismo para a idade dela, com o passar do tempo agora vamos vendo. Mas para já está radiante.

benfica3

Sem dúvida que a qualidade se paga, principalmente no futebol que no Benfica é bem mais caro que nos outros lados, mas eles estão contentes, motivados, são aulas de qualidade e se lhes podemos dar a oportunidade, porque não? Para já estamos todos contentes com a escolha apesar do cansaço e o esforço que é ir treinar tão longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.