Desafio mamãs em forma: final da sexta semana

Desafio mamãs em forma: final da sexta semana

Olá mamãs

Então como vai essa forma física?

Por aqui as primeiras semanas foram mais fáceis e estas últimas têm sido um pouco mais difíceis, talvez porque me tenha colocado desafios a mais e tenho tido mais dificuldade em gerir o tempo.

Como sabem nesta semana os miúdos estiveram doentes, foi só um dia a cada um, mas como são três não deixaram de ser três dias, depois fiquei eu doente, como acontece sempre, nestas coisas das viroses quando um fica já sabemos que vai correr os quatro. Então a vontade de fazer exercício não foi muita.

Mas mesmo assim desafiei-me a fazer os três dias de exercício e este vídeo da semana 4 é particularmente exigente, com razão, supostamente já teríamos três semanas de trabalho árduo para trás, mas neste caso como meti outros vídeos pelo meio até já estariam cinco semanas para trás, mas com estas falhas acabou por não ser isso que aconteceu.

Sabem o que acontece quando temos semanas assim em que não cumprimos os objetivos todos os dias? Em vez de andarmos para a frente acabamos por regredir e desperdiçar todo o trabalho árduo que tínhamos tido antes!

Por cada dia que não fazemos exercícios os nossos músculos perdem um pouco de força, um pouco de elasticidade e ao final de uns dias de pausa acaba por ser outra vez difícil retomar, pelo menos eu notei isso e então agora com o calor torna-se ainda mais complicado.

Mas só vamos conseguir chegar aos resultados se continuarmos, é difícil, pelo menos para mim tem sido, mas não podemos desistir, temos que alcançar os objetivos a que nos propusemos, por mais que às vezes apeteça desistir, só que desistir é a solução fácil que não nos leva a lado nenhum, que nos deixa exatamente no sítio em que estamos e não é de todo isso que queremos, certo?

E tal como no exercício e o mesmo acontece nas outras áreas da nossa vida, vamos deixando objetivos, sonhos, metas, desejos para trás e com o passar do tempo acaba por se tornar cada vez mais complicado, mas nada é impossível, basta quererem muito fazê-lo

Vou continuar com o mesmo vídeo na próxima semana porque o achei bastante desafiante, senti as dores musculares no dia a seguir e penso que tenho ainda muito que aperfeiçoar nestes exercícios.

Então e vocês? Que truques têm para se manterem em forma? Como fazem para gerir os vossos horários? Partilhem os vossos truques!

Mas sem dúvida que trabalhar em casa me ajuda muito a gerir tudo o que faço, se trabalhasse fora seria muito mais díficil, sabe mais sobre o que faço aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.