Boa semana #99 – Fomos ver a neve!

Boa semana #99 – Fomos ver a neve!

Este fim de semana resolvemos fazer uma viagem até à Serra da Estrela, foi assim um pouco de imprevisto depois de vermos as previsões meteorológicas para o fim-de-semana. Já há algum tempo que queríamos levar os miúdos à neve, no inverno passado acabamos por não ter oportunidade, para além de ter nevado pouco, o nosso carro não estava em condições de fazer uma viagem à neve, então fomos adiando.

Este ano já tinha havido alguns bons nevões, mas não tinha surgido a oportunidade, então este fim-de-semana foi um bocado de impulso, na sexta-feira passada caiu um grande nevão e nós saímos de Lisboa no sábado bem cedinho, às 10h da manhã já estávamos a subir a Serra, a verdade é que também foi uma viagem bem tranquila e sem trânsito.

//

Subimos por Seia, mas depois passamos para o lado de Gouveia antes de chegarmos ao Sabugueiro. Mesmo ainda antes de chegarmos a Seia já os miúdos estavam completamente eufóricos só de ver a neve lá no cimo da Serra, assim que começaram a ver um bocadinho de neve nas bermas da estrada queriam logo parar, tal era a ansiedade de irem brincar para a neve.

Para o vale do Rossim não se conseguia passar, pelo menos com o nosso carro que não estava preparado para andar na neve e aquela estrada não estava limpa, mas percebia-se que já lá tinham passado carros, então a nossa primeira paragem foi na nascente do rio Mondego, os miúdos deliraram, fartámo-nos de brincar na neve a atirar neve uns aos outros. O gelo pendurado nas árvores e nas mesas também foi fascinante para pequenos, o L até tentou meter um pedaço no bolso!!!!!

De seguida fomos até ao outro lado por onde daria para passar para o Vale do Rossim, mas também não dava para passar, então resolvermos parar mesmo ali, observar a paisagem e explorar as zonas que era possível explorar! Estivemos todos a tentar fazer um boneco de neve, no final acabou por nem ficar muito mau. Como tinha nevado no dia anterior e ainda era de manhã cedo a neve ainda estava fofinha, o que tornou a experiência na neve muito mais gira, principalmente para os mais pequenos que nunca tinham estado na neve!

serra2

Fartaram-se de correr e de brincar, de se enterrarem na neve até ao joelho, tentaram fazer anjos de neve! Até se queixarem que já estavam com frio e de voltamos então a descer, passamos pelo Sabugueiro, onde compramos alguns dos produtos típicos de lá, como o queijo, o presunto, paiola… Foram ver os cachorrinhos da Serra da Estrela que lá estavam à venda, claro que queriam trazer um para casa!

Ainda subimos mais um pouco até à lagoa comprida que estava muito bonita rodeada de neve, embora não fosse muito fácil estacionar por lá… mas ainda deu para tirar umas fotos giras e eles adoraram ver a lagoa cheia de neve!

Para o almoço fomos até casa dos avós que já estavam à nossa espera e depois ainda fomos fazer uma visita à bisavó, assim demos por terminada a nossa visita à Serra da Estrela, depois regressamos a Lisboa, a viagem demorou um pouco mais do que para cima, já estávamos todos cansados e tivemos que parar umas vezes, mas ainda chegamos cedo a Lisboa, mesmo a tempo de ir jantar! São estes momentos simples que ficam na nossa memória para a vida e para a vida deles, estas pequenas experiências têm muito valor para eles e para todos nós, é no fundo o que enriquece a nossa vida e o que lhe dá algum significado!

A Verdade Sobre os Alimentos Que Queimam Gordura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.