Boa semana #114 – Sarau Gimnaguia 2017

Boa semana #114 – Sarau Gimnaguia 2017

Na quinta-feira passada dia 15 foi o dia do Sarau Gimnaguia, o evento anual de ginástica do Sport Lisboa e Benfica. É claro a T participou num dos grupos do bloco infantil! Estiveram presentes as turmas de ginástica do clube (que são bastantes) e na segunda parte do evento estiveram presentes também equipas de alguns clubes convidados.

Compramos os bilhetes logo no dia em que saíram e ainda bem porque o pavilhão estava cheio e os bilhetes esgotaram! Tendo em conta que apenas foram colocados à venda no dia 13 venderam-se mesmo muito depressa. Mas o pavilhão cheio não intimidou nada os mais pequenos, a T então fica deliciada quando tem público!

Tivemos que chegar antes do evento começar, uma vez que os atletas foram entregues aos respetivos treinadores para que se pudessem preparar para o espetáculo.

O evento começou com os mais pequenos e foi avançando nas idades do atletas. Até chegar à segunda parte do evento, a gala de honra, em que já eram equipas de competição e não de formação como na primeira parte.

A turma da T foi logo a segunda a atuar, afinal são dos mais novos! E não é que tive uma enorme surpresa pela positiva???

Começaram com uma pequena coreografia, em que a T se saiu muito bem e depois no circuito foi sem dúvida uma agradável surpresa ver o quanto ela evoluiu! Ao longo do ano eles treinam num ginásio, onde não podemos assistir. Houve alguns treinos no pavilhão dos pupilos, mas foram poucos e não me parecia que tivesse evoluído assim tanto no ultimo que tive oportunidade de ver. Na segunda-feira passada treinaram lá, mas não deixaram os pais assistiram para ser surpresa a atuação na quinta-feira.

Já me tinha apercebido que a T tinha aprendido os termos usados por eles na ginástica e que por vezes tentava ensinar aos irmãos cá em casa! Mas sinceramente, depois de ver o desempenho nas outras modalidades em que os irmãos andaram, não esperava de ver uma evolução tão grande da T.

Ela aprendeu a fazer quase tudo, apenas tem ainda algumas dificuldades na roda. Por vezes não estica bem as pernas, e noutras apesar de esticar as pernas não consegue terminar ainda corretamente. Mas ela nunca tinha praticado ginástica, não sabia nada. No entanto sempre gostou de fazer as suas acrobacias, por isso achei que se sairia bem na ginástica e parece que não me enganei…

A J ficou completamente deslumbrada foi com as atuações das equipas de trampolins. A bem da verdade eu também, especialmente com a equipa de um clube da amadora. realmente fizeram alguns exercícios que nos deixaram deslumbrados.




Mas deslumbrados deixou-nos mesmo a equipa vinda de Enxerim e tiveram direito a ser aplaudidos de pé e tudo. Não só porque fizeram uma boa apresentação, mas principalmente pela inclusão de pessoas com deficiências, um atleta em cadeira de rodas, outros atletas que pareciam ter trissomia 21 ou algum problema parecido. A inclusão de pessoas com deficiências deixou sem duvida todo o pavilhão impressionado.

Já a equipa que baseou a sua apresentação na segunda guerra mundial, foi para mim a pior apresentação, principalmente pela escolha do tema e pela forma como escolheram representar. Até traziam cenário e no fim apresentaram uma frase que referia que nãos e podia mudar o passado mas que se podia evitar que voltasse a acontecer… mas mesmo assim não gostei mesmo nada da apresentação…

Mas no geral foi uma tarde bem passada, para quem gosta de ginástica claro. Todos os atletas ganharam uma medalha do evento e a T adorou ganhar uma medalha do Benfica. Não sei se ela irá achar muita piada representar outro clube, já que o Benfica não é o melhor clube para seguir para competição em ginástica ela terá que mudar o clube onde treina, no entanto acho que irá ser sempre uma grande Benfiquista!

O Sarau teve transmissão em direto na Benfica TV, não tínhamos o canal subscrito mas claro que foi a primeira coisa que fizemos quando chegamos a casa! A T adorou ver-se mais uma vez na televisão. Já no inicio do ano tinha aparecido na Benfica TV numa reportagem sobre a ginástica no clube que começou obviamente pelos mais pequenos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.