Boa semana #101 – A primeira mini maratona Vodafone dos pequenotes!

Boa semana #101 – A primeira mini maratona Vodafone dos pequenotes!

Este foi um fim-de-semana diferente e muito preenchido, desde o jogo do L, ao passeio que há muito eles queriam fazer, um jantar diferente e que foi completo com um passeio fora do comum no domingo: a mini maratona que atravessou a ponte 25 de abril.

No domingo acordamos bem cedo, tínhamos combinado com os tios apanharmos todos o mesmo comboio, o que passava onde moramos às 8:38, uma vez que ao fim-de-semana passam apenas de hora a hora era mesmo a nossa única alternativa. E a essa hora já estávamos na paragem à espera do comboio, os tios já vinham no comboio, uma vez que moram mais longe do que nós, fomos até às estação do oriente onde tivemos que apanhar outro comboio para o areeiro, andar de comboio aos fins-de-semana e feriados não é tarefa nada fácil!

//

No areeiro tivemos que apanhar um outro comboio para a margem sul, felizmente para quem fosse identificado para o evento o deslocamento em transportes públicos era gratuito e os comboios para a margem sul também tinham horários especiais. A travessia da ponte 25 de abril de comboio foi a primeira parte gira do passeio, há muito tempo que os miúdos queriam andar de comboio palhaço (como eles chamam ao Fertagus por causa do aspeto dele às frente), apenas a T tinha andado para já não se lembrava!

mini2

Havia imensa gente nos comboios que passavam a cada 10 mim, a primeira caminhada foi para chegar ao sítio onde se iniciava o evento, ainda levamos um tempinho mas fomos desfrutando da vista de algumas zonas. Quando chegamos à zona de partida ficamos surpreendidos pela quantidade de roupa que as pessoas abandonaram naquela zona, já para não falar no lixo no chão… não terá sido tarefa fácil para quem estava responsável pela limpeza da zona no final!

A travessia da ponte foi logicamente a parte mais divertida, a vista lá de cima é simplesmente fabulosa! Deu para fazer corridas por equipas que fomos formando entre nós, tirar fotos, adoraram ver os comboios a passarem por baixo deles! Claro que quando chegamos ao fim da ponte já a T ia a chatear o tio para lhe dar colo que acabou por a levar às cavalitas ainda um bocado, claro que ela ia super divertida! Mas nesta parte do percurso já o calor apertava, depois do tio a voltar a meter no chão não ficou muito convencida, entretanto a tia que tinha ficado para trás com a avó acabou por nós alcançar.

Ao resto do percurso já não acharam tanta piada e a T acabou por ir uns bocados a pé e outros ao meu colo até ao fim do percurso, gosta pouco de caminhadas e não era por estar cansada porque depois de chegarmos já não parava ela quieta! Acho que se aborrece com os passeios, é para ela muito monótono!

Mas pronto com algum esforço lá conseguimos todos chegar ao fim ao final de mais de duas horas!!!! Com os pequenos nem foi nada mau, pelo menos chegamos ao fim e não fomos dos últimos, no geral os pequenos adoraram o passeio diferente e portaram-se muito bem!

mini3

Voltar para casa foi outro desafio! Tivemos que apanhar um comboio para o cais Sodré para lá apanhamos um metro, para depois apanhar um outro metro que nos levou até santa Apolónia onde apanhamos mais um comboio para casa! Claro que nos cansamos à espera do comboio que aos domingos são apenas de hora a hora… O almoço acabou por ser comprado no pingo doce de lá e acabamos por fazer um piquenique da estação!

Só chegamos a casa quase às 4h da tarde (claro que os tios chegaram ainda mais tarde!) e super cansados! E sabem que mais? Os miúdos não estavam mesmo nada cansados, só mesmo nós, porque eles estavam prontos para outra!

milagre gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.