Zona de conforto

Zona de conforto

Ao longo da nossa vida vamos criando as nossas zonas de conforto nas diversas áreas da nossa vida e a determinado ponto paramos de evoluir…

Já alguma vez pararam para pensar se fazem todos os dias as mesmas coisas?

Ou que evitam experimentar coisas que vos desafiam?

Ou desconfiam de coisas com as quais não estão habituados a lidar?

Se respondeste que sim a uma ou mais questões é sinal que tal como a maioria das pessoas costumas andar no teu dia-a-dia na tua zona de conforto.

E certamente há alguma coisa na tua vida que gostarias de mudar, ou tal como muitas outras pessoas fazes aqueles planos de fim de ano em que vais alterar uma série de coisas, mas que depois nada mudas porque te faltam forças para sair dessa zona de conforto.

A verdade é que sair da zona de conforto não é tarefa nada fácil, vais ter que fazer coisas novas com as quais se calhar nem te sentes à vontade, vais inicialmente sentir-te desconfortável, desconfiado e inseguro. E certamente vais precisar de muita preserverança e força de vontade para não voltares a correr para a tua zona de conforto ao minino obstáculo.

Mas sabes que no fim disto vais ter uma excelente surpresa, sabes porque?

Bem, muito simples, a tua evolução como pessoa está fora da tua zona de conforto, as mudanças que tanto queres alcançar na tua vida estão fora da tua zona de conforto, aqueles momentos fantástico que vais guardar no teu livro de memorias estão fora da tua zona de conforto…

Mas não te podes esquecer de uma coisa, durante a tua vida não podes nunca estar numa zona que seja de conforto para ti, senão tudo volta a estagnar… o bom da vida está nos desafias e em ir sempre um pouco mais além, assim irás estar sempre a evoluir como pessoa, terás sempre coisas novas na tua vida e nunca mais vais voltar a sentir que os dias são iguais, vais-te sentir muito mais preenchido

E sabes o que é que torna tudo mais fácil? Estar rodeado de pessoas que também vivem dessa forma, que são positivas e que veem qualquer obstáculo como forma de crescer, não estar sozinho torna muito mais fácil desafiarmo-nos diariamente…

Se queres encontrar pessoas assim, junta-te a nós e vem descobrir como ver a vida com outros olhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.