Vencer a preguiça

Vencer a preguiça

Olá mamãs

A preguiça, pois é, muitas vezes somos invadidas por ela ao longo do dia, quando olhamos para o monte de roupa que temos para passar, a pilha de brinquedos para arrumar, a loiça para lavar, enfim, ficamos cansadas só de olhar e somos invadidas por uma preguiça enorme. Também vos acontece, certo? Não é só a mim, pois não?

Mas não é só neste tipo de tarefas, que são cansativas, que a preguiça nos invade ela também é responsável muitas vezes por não fazermos coisas diferentes na nossa vida, coisas a que não estejamos habituadas e que por isso requerem um esforço extra para descobrirmos como é que se fazem!

Como devem calcular em qualquer um dos casos a preguiça não é nada de bom e pode não só fazer com que acumulemos tarefas que depois se tornam extremamente difíceis de concluir, como também pode fazer com que não façamos progressos positivos na nossa vida ao abraçarmos novos projetos!

Eu já passei por fazes da minha vida em que me deixava vencer pela preguiça montanhas de vezes e deixa que te diga que teve sempre resultados desastrosos, as coisas acumulam por fazer, ficamos frustradas connosco por não termos feito as tarefas e vamos cada vez mais deixando vencer-nos!baby-19295_1280

Precisamos de quebrar o ciclo, a verdade é que todas as tarefas da casa, cuidar dos filhos pode levar-nos à preguiça se nos deixarmos cair numa rotina enfadonha, sim porque a falta de estímulo é o que faz com que te deixes vencer pela preguiça.

Vou-te dar umas dicas para que não sejas invadida pela preguiça, não acumules tarefas e consequentemente fiques mais satisfeita contigo própria

  • Quando tiveres que te levantar de manhã ou fazer alguma tarefa que não te apetece não dês espaço ao teu cérebro para arranjar desculpas, estilo só mais cinco minutos, ou posso fazer logo à noite. Se deres desculpas vais atrasar tarefas e acabas por ficar frustrada. Simplesmente age mexe-te, vai buscar aquela força extra que precisas e vais ver que te vais sentir super bem
  • Outra coisa que eu costumo fazer que dá um grande estímulo é colocar um temporizador, normalmente coloco sempre menos tempo do que eu sei que levaria a fazer a tarefa, assim estás a colocar um desafio a ti mesma, sabes que tens ali um tempo limite para terminar aquela tarefa e vais fazê-lo muito mais depressa, é quase como se fosse uma competição, eu adoro, comigo funciona muito bem
  • A outra coisa é colocares todos os dias na tua rotina uma coisa nova, algo diferente e que gostes de fazer, isto vai ajudar-te a não te aborreceres por teres sempre as mesmas tarefas para fazer todos os dias.
  • Outra coisa é o exercício físico matinal, se fizeres o esforço de te levantares, colocares um vídeo de exercícios e fizeres, nem que seja 20 minutos todas as manhãs vais ver que vais ter energia extra para dar e vender o resto do dia!
  • Podes também ter um prémio para ti no final do dia se cumprires as tarefas todas, algo que gostes, não sei, comprares algo novo, um bolo, qualquer coisa que gostes.

Todos nós precisamos de estímulos extra para vencer a preguiça em determinadas alturas da nossa vida, dificilmente não irás ter uma ou outra tarefa que não gostes de fazer e que te pode deixar vencer pela preguiça, mas aqui é a vontade que entra também, se sabes que isso é uma coisa boa para a tua vida simplesmente tens que ser mais forte que a preguiça!

Se precisas de alguém que te desafie a dares mais um pouco todos os dias, junta-te a nós, vem desenvolver este projeto e provocar mudanças maravilhosas na tua vida. Entra aqui, estou à tua espera!

One thought on “Vencer a preguiça

  1. Obrigada pelas dicas Claudia!! Tantas e tantas vezes me deixei vencer pela preguiça… Mas estou a tentar (como tu) controlar essa situação para me sentir menos frustrada e mais produtiva!
    Obrigada pela partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.