Tu não és perfeita

Tu não és perfeita

Olá

Esta é uma verdade que precisas de aceitar para seres feliz, respira fundo e relaxa porque tu não és perfeita e isso é perfeitamente normal, nenhum de nós é perfeito e aceitar as nossas imperfeições é um grande passo para sermos mais felizes

Deves todos os dias, em tudo aquilo que tu fazes, dar o teu melhor e sempre que deres o teu melhor deves ficar feliz com o resultado que obtiveste mesmo que não corresponda ao esperado na tua cabeça, assim será mais fácil aperfeiçoares-te a cada vez que fazes essa coisa em vez de desistires logo porque não obtiveste um resultado perfeito.

Tenho a certeza que conheces daquelas pessoas que estão sempre a meter o nariz na tua vida, estilo o que estás a fazer de errado com os teus filhos, o que é que eles precisam (como se tu como mãe não soubesses o que é melhor), o que não tens arrumado em casa, uma decoração que ficava melhor noutro sítio, como melhorares a comida, agradares o companheiro enfim…

Aquelas pessoas que parecem perfeitas e que parece que sabem como se faz tudo e que se dedicam a realçar o que fazes mal, conheces o tipo certo? Acho que todas nós conhecemos alguém assim (se não conheces atenção, porque podes ser tu essa pessoa!) em algum momento da nossa vida, normalmente estas pessoas gostam de surgir quando temos filhos!

Deixa-me contar-te um segredo, o problema não és tu, nem como geres a tua vida! O problema é mesmo dessa pessoa que é tão insatisfeita com a sua própria vida que se dedica a apontar os defeitos dos outros que normalmente são um reflexo dos próprios defeitos.

girls-583917_1280

Para teu próprio bem mentaliza-te, tu não és perfeita, o teu companheiro não é perfeito, os teus filhos não são perfeitos, a vida é mesmo assim! Mas vocês são perfeitos uns para os outros como família e o importante é que resultem como família, que te sintas feliz com a tua vida mesmo com todas as falhas que eventualmente possam existir!

Quando aceitamos isto tornamo-nos pessoas mais livres, mais felizes, pelo menos foi o que aconteceu comigo e não foi há muito tempo, é uma sensação de liberdade incrível porque vais deixar de tentar que tu, a tua família e a tua vida estejam à altura dos padrões dos outros que apenas te passam a ideia que levam uma vida perfeita (é apenas fachada!).

E aí sim vais poder concentrar-te naquilo que te faz feliz, vais-te concentrar nos teus padrões e nos teus objetivos e vais encontrar a felicidade com uma facilidade incrível!

Sabes que mais? Há muitas pessoas assim, que embora não sendo perfeitas todos os dias se dedicam a dar o seu melhor, que estão sempre a aprender e a evoluir, é muito do que fazemos todos os dias neste projeto: aprendemos, damos o nosso melhor e evoluímos todos os dias, sempre com a noção que vai haver alguém melhor a fazer algo que nos fazemos e não há nada de mal com isso, porque cada um é como é! Entra aqui e vem conhecer uma realidade diferente, quem sabe este não é o projeto certo para ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.