Receita Fatias Douradas
Hoje o dia começou com cheirinho a natal… é verdade ainda estamos um pouco longe, mas quem disse que temos que esperar por determinada altura do ano para comer algo de que gostamos?
Então o dia hoje começou com fatias douradas (ou rabanadas), claro que os miúdos adoraram a forma diferente de começar o dia…
Como se costuma dizer a vida são 2dias por isso não devemos esperar para comer, ver ou fazer aquilo de que gostamos. Se temos oportunidade para fazer devemos fazer e se quisermos muito algo e não haja essa oportunidade devemos trabalhar para a criar.
Deixo-vos a receita:
Ingredientes:
- 400ml de leite
- 1 Casca de laranja (ou limão)
- 5ovos
- 1pau de canela ou baunilha
- Canela em pó q.b.
- Açúcar q.b.
- Óleo q.b.
- 15 Fatias de pão de forma
Primeiramente aquecer o leite com o pau da canela, 2 colheres de sopa de açúcar e a casca da laranja, depois de ferver coloca-lo num prato de sopa e esperar que amorneça.
Entretanto bater os ovos e coloca-los também num prato
Preparar outro prato com papel absorvente
Preparar um último prato com açúcar e canela misturados, esta mistura deve ser a gosto, eu misturei 3colheres de sopa de canela com 60g de açúcar. Podem fazer a mistura a olho conforme gostarem de mais açúcar ou mais canela.
De seguida deitar óleo na frigideira até uma altura de mais ou menos 2 dedos e deixar o óleo aquecer.
Depois é só começar a montagem, passar as fatias de pão no leite e deixar embeber um pouco, a seguir passar no ovo e fritar, deixar dourar de ambos os lados e colocar depois no papel absorvente, que deve ser trocado sempre que necessário.
Por fim quando o óleo estiver bem escorrido é só passar no açúcar com canela.
Esta é uma das vantagens de ser mãe a tempo inteiro, poder fazer um pequeno-almoço um pouco mais demorado uma vez que não tenho que andar a correr a preparar tudo para ir para o trabalho, mesmo que os miúdos mais velhos tenham os horários na escola.