Profissão: mãe por vocação!

Profissão: mãe por vocação!

Olá

Estás a ler este título e provavelmente identificas-te a 100%, claro que também vai haver quem lê e acha que é uma parvoíce e que ser mãe não é uma profissão!

Provavelmente essa segunda pessoa tem razão, realmente ser mãe a tempo inteiro não é uma profissão, são várias profissões numa só loool! Nós acabamos por fazer um pouco de tudo e estamos disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana!

Há coisas que nos ‘nascem no sangue’ e mais vale não tentar fugir porque o universo encarrega-se de nos colocar nesse caminho!




Como já deves saber eu tenho duas meninas e um menino, o meu grande sonho sempre foi ter uma família grande, uma casa grande cheia de coisas de crianças, sempre cheia, com muita bagunça e muito barulho!

Pouca gente sabe isto mas desde que me casei (com 19anos) sempre falava que tinha nascido na época errada porque o que eu queria mesmo era ficar em casa com os meus filhos e ser mãe a tempo inteiro.

mãe vocação

Sentia-me muito deslocada
e sempre senti que ser mãe a tempo inteiro não era uma opção, por isso, passei por vários cursos até encontrar o de Naturopatia mas parecia que nada me satisfazia a 100%.

Estava a deixar-me levar pelo que a sociedade espera de nós e estava a negar os meus próprios instintos! E nem te digo os problemas que isso trouxe, eu não era feliz, sentia sempre que me faltava algumas coisas, tive imensas depressões gravíssimas, cheguei a isolar-me em casa por mais que uma vez e tudo isto porque negava o que eu realmente queria para mim, porque não fazia o que gostava!

E quando terminei o curso tencionava ir trabalhar na área, mas a realidade é que o universo é sábio e quando nós nos recusamos a ouvir a nós mesmos, o universo trata de nos obrigar a ouvir, o que é que aconteceu?

Bem engravidei da minha filha mais nova inesperadamente, foi mesmo o meu bebé milagre, tenho ovários policísticos e isso leva a alterações hormonais, devido a essas alterações sofri dois abortos espontâneos e tive que fazer tratamentos para engravidar e manter a gravidez dos meus outros dois filhos, então a gravidez da Taty acabou por ser uma verdadeira surpresa!

Surpresa essa que me colocou numa posição muito delicada em relação ao mercado de trabalho e que me obrigou a procurar outras soluções e a ouvir a minha vozinha interior sobre o que eu realmente queria fazer com a minha vida!

Acho que sempre quis ser mãe, já em pequenina adorava brincar com aqueles bonecos que quase parecem reais, tratava-os quase como se fossem bebés de verdade! Passava a vida a engravidar as bonecas e a arranjar-lhes filhos loool!

Penso que é mesmo isso que acontece quando temos uma vocação, quando nascemos com essa vocação no sangue como se costuma dizer, desde muito cedo acabamos por saber, por isso, quanto mais cedo abraçarmos essa vocação e nos aceitarmos mais cedo vamos ser felizes!

Foi o que aconteceu comigo, mesmo já depois de começar durante algum tempo ainda me debati, mas agora que já me aceitei não tenho dúvidas que é realmente isto que eu quero fazer da minha vida, agora posso dizer que sou uma pessoa verdadeiramente feliz!

E ser internet marketing é o part-time ideal para eu poder fazer aquilo que realmente me faz feliz que é ser mãe!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.