Perdida nos meus pensamentos #3
Uma das coisas que mais adoro na cidade é a facilidade de deslocação em transportes públicos. Esta manhã, depois do dentista, entrámos na linha vermelha, para logo de seguida trocar para a amarela, deixei a filhota mais velha no autocarro no Campo grande e depois entrei de novo na linha amarela, de volta a Entrecampos para apanhar o comboio!
Sei que é habitual ouvir falar mal dos transportes públicos, é verdade que em horas de ponta andam sempre muito cheios. Mas ainda assim andam e levam-nos aonde é preciso! E o comboio e o metro são bem mais rápidos.
Quando tenho de levar a T ao ginásio é sempre de metro, porque em hora de ponta é mesmo o melhor, o ginásio fica numa zona onde costuma haver muito trânsito, mas tem o metro mesmo ali!
(pipoca) Hoje enquanto esperava o comboio pensava como seria bom ter um comboio que me levasse a viajar no tempo. Quem não gostava disso? Quem não tem um momento onde gostaria de voltar? Gostava de volta ao lugar onde as palavras ficaram por dizer… As minhas, as tuas, tanta coisa sentida e não dita, escondida nas profundezas da nossa alma! Um tempo onde os olhares trocados diziam tudo, mas as palavras não conseguiam corresponder. Um tempo tão longínquo, será que foi há uma vida atrás, será que te lembras? Gostava de ouvir dizer que sim, que também tu gostavas de viajar até esse tempo e fazer tudo diferente! E entro no comboio e viajo nos pensamentos, viajo com a alma até ao lugar florido entre o lago e a floresta, será que te lembras? Como eu gostava de saber se também tu conheces esse lugar. O lugar onde não existe tempo, nem pressa, nem medo apenas a ligação profunda das nossas almas…(pipoca)