O tempo

O tempo

“As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.”

Schopenhauer , Arthur

Boa noite! Hoje tenho uma pergunta para ti: como andas a usar o teu tempo? A desperdiça-lo ou a aproveitar ao máximo cada segundo?

Pois é, o tempo é o nosso bem mais precioso e a maioria das pessoas acaba por o desperdiçar, deixa-o passar sem o usar e tirar proveito dele!

Quantas vezes já ouviram dizer que o tempo passou a correr ou “não sei para onde foi o meu tempo não fiz nada”! Quando falta foco nos nossos objetivos normalmente é isto que acaba por acontecer, o tempo passa por nós e nem damos por ele, nunca te aconteceu? Chegar ao fim do dia com a sensação de tempo desperdiçado, não te sentires produtiva?

A mim já me aconteceu imensas vezes, andava perdida e à deriva na vida apenas deixando o tempo passar mas crescia a sensação de vazio, de estar incompleta de sentido para a vida… é um pouco o que acontece quando entramos numa rotina e deixamos de nos esforçar pelos nossos sonhos, ficamos quase a ver a vida a passar!

Com três filhos, como deves calcular, não é que passasse o dia sem fazer nada porque isso é missão impossível, era mais o não fazer nada que me fosse permitir realizar os meus sonhos, deixar uma marca no mundo, ser diferente!

Felizmente isso mudou porque eu dei um basta, decidi começar a usar o meu tempo em vez de o ficar a ver passar, decidi focar-me no meu negócio que já há algum tempo que não tinha consistência de trabalho, envolver-me mais com as pessoas que fazem parte da equipa e sabes o que aconteceu?

clock (2)

Deixei de chegar ao fim do dia com a sensação de que não fiz nada, agora sinto-me produtiva, sinto que estou a usar o meu tempo de forma inteligente, porque o estou a usar para desenvolver o meu negócio que é o meu veículo para a realização dos meus sonhos!

Sentia que o tempo passava a correr, porque estava apenas a passar o tempo e não a usa-lo de forma inteligente para crescer como pessoas e tornar os meus objetivos possíveis.

Agora até sinto que por vezes passa devagar, está a começar um novo grupo de trabalho e eu estou ansiosa por novos desafios e novas conquistas!

Já te sentiste como eu me sentia, a desperdiçar o teu tempo? Inscreve-te aqui e vem aprender a focar-te nas tuas metas e a usar o teu tempo de forma inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.