Gostas do teu trabalho?

Gostas do teu trabalho?

Olá

A tua resposta a esta pergunta provavelmente é não, seja porque não gostas mesmo do que fazes, porque não gostas do patrão ou dos colegas, porque trabalhas demais, porque recebes pouco enfim… é indiferente, não estás satisfeito!

Hoje quando cheguei à escola para deixar os meus filhotes estava o coordenador à porta e a auxiliar da sala do meu filho, estavam a informar os pais que estava a chegar com os filhos que devido à greve não iria haver aulas do 1º ao 4º ano, apenas iria haver para o pré-escolar!

A auxiliar ia repetindo que apenas poderia assegurar os da sala dela (pré-escola), por acaso é uma auxiliar de que gosto bastante pelo modo que a vejo interagir com o meu filho e com as outras crianças, é uma pessoa que se vê que realmente gosta do que faz e sem dúvida que estar na escola a assegurar a sala dela enquanto as colegas faziam greve é uma atitude de louvor!

Entretanto iam chegando mais colegas da minha filha e os pais foram, tal como eu, apanhados de surpresa pela greve, eu não tive problemas, deixei o menino e regressei com as meninas para casa mas e aqueles pais que têm que ir trabalhar e ficam sem ter onde deixar os filhos?

De onde é que surgem as greves? Muito simples, da insatisfação que as pessoas têm em relação ao seu emprego, porque quem realmente gosta do que faz simplesmente não faz greve, como por exemplo, a auxiliar da escola do meu filho! business-19156_1280

Será que fazeres greve resolve a tua insatisfação para com o teu trabalho? Pensa bem, a maioria das greves não levam a lado nenhum, apenas dificultam a vida das outras pessoas que têm que ir para os seus trabalhos.

No caso da greve dos transportes públicos acaba por levar as pessoas que vão trabalhar a perderem dinheiro, isto porque já têm os seus passes mensais comprados e nesse dia têm que arranjar outro transporte!

E se eu te dissesse que há uma solução melhor para a tua insatisfação em vez de fazeres greve?

Pois é, em vez de fazeres greve e prejudicares as outras pessoas que contam contigo para elas também poderem ir para os seus trabalhos, podes procurar um trabalho de que realmente gostes!

E se o trabalho de que gostas não te dá um rendimento suficiente para as tuas despesas, arranja um part-time, que te consuma pouco tempo, dando-te tempo para fazeres o que gostas e financiamento para isso…

Agora é aquela altura que dizes, mas isso não existe!

E eu digo-te que sim, que existe, só tens que procurar bem e estar disposto a arriscar em benefício da tua própria felicidade!

Então agora é que te vou dizer como podes fazer isso: muito simples, crias o teu negócio online, tornas-te o teu próprio patrão o que quer dizer que podes decidir em que períodos queres trabalhar e ficares com tempo para fazeres aquilo que realmente te faz feliz!

Parece-te bem? Então deixa de protestar contra aquilo que não gostas e faz algo diferente!

Entra aqui e vem conhecer o projeto em que estou a trabalhar, vem olhar para a vida do lado positivo, espero por ti lá dentro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.