Boa semana #91 – Depois de um primeiro período bem sucedido os pequenotes estão de volta às aulas!

Boa semana #91 – Depois de um primeiro período bem sucedido os pequenotes estão de volta às aulas!

Os pequenos regressaram à escola na semana passada, depois de um primeiro período com bons resultados para todos, boa adaptação da J, umas semanitas de férias e descanso agora é hora de retornar o trabalho e melhorar os resultados!

Os meus receios no início do ano em relação à J acabaram por se dissipar ao longo do período, aliás entre várias mães acabámos por nos dar conta que tínhamos mais receios e ansiedade do que eles e no fim de contas desenrascaram-se muito melhor do que esperávamos e não tiveram problemas em adaptarem-se à nova escola, novas regras, novos colegas e professores. Mas eles provaram estar à altura do desafio.

//

A J acabou por se sair muito bem na adaptação e mostra um gosto cada vez maior pela música, está a aprender a tocar o clarinete com grande facilidade e terminou o período com 5 a matemática e 4 às restantes disciplinas, inclusive a educação física para minha grande surpresa. Claro que tirando a educação física nas outras ter 4 é o mínimo dela, aquilo que consegue sem esforço, como foi um período de adaptação tem essa desculpa, agora no próximo período as outras são para subir!

Quanto ao L os resultados dele apanharam-nos completamente de surpresa ao ter bom a tudo exceto na cidadania que se ficou pelo suficiente. Esperávamos uma luta para que conseguisse passar de ano e ele surpreende-nos com uma subida das notas, claro que tem tido o acompanhamento da Sara que já tinha mostrado no passado conseguir fazer milagres com ele, mas não terá sido apenas isso, o professor substituto apesar de apenas ter estado um mês foi capaz de o cativar e do o levar a mostrar mais interesse pela escola. Claro que as batalhas com ele em relação à escola e a muitas outras coisas vão continuar mas pelo menos foi mais uma fase superada e com muito sucesso!

E por fim a minha pequena T que não surpreendeu nada, é uma menina muito curiosa, com uma vontade de aprender enorme, passou ao longo do período de querer ser professora para querer ser médica, ainda tem alguns problemas em relação à fala que se pensa para já estar relacionado com a audição. Mas mesmo assim conseguiu bons resultados, na idade dela ainda não há notas, apenas competências que têm que adquirir e ela vai no bom caminho, temos apenas que trabalhar um ou outro ponto. Para além disso mostrou-se ser a mais popular da turma, sendo no entanto muito seletiva em relação a companheiros de brincadeira! Algo que me diz que ainda me irá dar algumas dores de cabeça no futuro! Mas acho que isso é quase um mal geral, afinal que filho não dá dores de cabeça aos pais de uma forma ou de outra!

No final do dia é importante que eles saibam, desde pequenos, que se trabalharem conseguem sempre atingir qualquer objetivo a que se proponham!

milagre gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.