Boa semana #89 – Estamos outra vez na época natalícia!

Boa semana #89 – Estamos outra vez na época natalícia!

E pronto já se passou mais um natal, mais um ano que está a chegar ao fim, como o tempo tem voado!

O natal deste ano não foi muito diferente dos anos anteriores, passado em casa com a família reunida para o lanche e colocar a conversa em dia, pelo menos os membros da família que não se costumam ver ao longo do ano.

//

Mas apesar de parecido não foi bem igual ao do ano passado, foi reduzido em muito na parte do consumismo e das prendas em demasia que enchiam a sala, mesmo tendo cortado as coisas pela metade acho que ainda foi demais.

Este foi um ano difícil na área da saúde e ultimamente muito tenho refletido em tudo o que me rodeia e cada vez mais sinto a sobrecarga das coisas materiais e a necessidade de simplificar tudo. de reduzir a quantidade de brinquedos que há cá em casa e que já davam para abrir uma loja.

A realidade é que eles têm tanta tralha que acabam por não dar valor a nada, no natal então têm sempre aquele entusiasmo de verem as prendas, apesar de apenas a T ainda acreditar no pai natal, depois de o ver no ano passado na loja do Benfica não há quem a convença do contrário, afinal como pode o pai natal não existir se ela esteve no colo dele!

Na manhã de natal levantam-se sempre com um enorme entusiasmo e assim que têm luz verde atiram-se aos presentes e rasgam papel de embrulho à velocidade da luz amontoando as caixas das prendas ainda por abrir.

Depois do papel todo rasgado é hora de tirar tudo de dentro das caixas e pronto, ao final disto as prendas novas já deixaram de ser novidade e já perderam o interesse! isto é o que acontece por receberam demasiadas prendas, por terem demasiada tralha, tira todo o valor às coisas!

Então este ano lá consegui convencer o pai a reduzir a quantidade de tralha, em vez de quatro prendas do pai e da mãe este ano receberam apenas duas, mais as prendas dos avós, da ama, da filha da ama, tudo a multiplicar por três acabaram por ser demasiadas prendas mesmo assim!

Tenho uma amiga que com os seus quatro filhos opta sempre por dar apenas uma prenda, no próximo natal acho que vamos passar para essa redução também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.