Boa semana #485 – Tenho uma filha com 18 anos!!!
É isso mesmo que estão a ler, a minha filha mais velha fez 18 anos este fim-de-semana, mais especificamente no sábado! Ainda custa acreditar que a minha primeira bebé já tem 18 anos, o tempo passa demasiado rápido!
E o aniversário dela alterou um pouco os nossos planos, é costume ela fazer anos em casa dos avós (meus pais), enquanto estão lá de férias, mas este ano quis celebrar cá em baixo com amigos, então acabámos por mudar os planos e tentar atender aos pedidos!
Ganhou os fones com cancelamento de ruído que quis, foi ela que escolheu o bolo e que o foi encomendar para ter a certeza que não falhava e que tinha exatamente o que queria! De manhã, na hora a que nasceu, meteu uma vela num mini bolo, porque o pai e o irmão não estavam em casa para acender as velas no bolo de aniversário mesmo!
E depois saiu com os amigos, foi ao cinema, à noite teve o jantar que quis, nada complicado! E depois vimos um filme em família! Atendemos os requisitos, mesmo que tenha implicado mudar os planos de todos!
E esta alteração de planos levou-nos a uma viagem relâmpago a casa dos meus pais, em Nespereira, para deixar os 3 miúdos mais velhos para as férias com os avós!
Sim, saímos no domingo de manhã e já estamos de volta a casa! Saímos logo cedo e ainda fomos almoçar a casa dos meus pais e tentámos aproveitar o dia ao máximo!
Então pouco depois de almoço fomos até à praia fluvial Dr. Pedro, que fica no concelho de Seia, na mata do Desterro, mesmo ao lado do Museu natural de eletricidade, é uma zona onde começam vários trilhos também.
A zona é toda muito bonita, a praia é de uma beleza natural imensa, o lugar não tinha muita gente, transmite uma paz! Mas a água, bem a água é mesmo um autêntico gelo, estava mesmo muito calar, mas nem todos se quiseram aventurar dentro de água para além do dedinho do pé 🤣 eu e os dois rapazes fomos quem mais esteve dentro de água, mas era mesmo para congelar! E depois como está rodeada de árvores, nem tinha muitas zonas de sol 🥶mesmo boa para estes dias bem quentes!
Depois ainda passámos pela praia da Lapa dos Dinheiros, só para ver como ficava em época balnear, tínhamos lá estado há uns anos em junho. Esta praia tem uma zona também maravilhosa, rodeada de árvores, tem trilhos por ali também e nos trilhos tem alguns pontos mais turísticos, como os Cornos do Diabo, que é uma cascata. Mas é uma zona com umas ravinas jeitosas que impõe mais respeito. No entanto é bastante pacifica, principalmente fora da época balnear, é um lugar para ir para encontrar a paz! Na época balnear tem a vantagem de ter nadador-salvador, o que não é algo muito frequente! A água é igualmente um 🥶🥶🥶
Depois à noite ainda fomos à festa do padroeiro da minha aldeia, o Sr. dos Aflitos, há imenso tempo que não passava por lá na altura da festa! Ainda encontrei a minha tia-avó e prima que já não via há imenso tempo, coisas de viver bem longe e de só lá ir de fugida!
Foi mesmo uma viagem muito curta, hoje regressámos a casa, almoçamos no MC Donald´s da Póvoa, mas foi sem dúvida aproveitada ao máximo!
E por aí, como foi o vosso fim-de-semana?