Boa semana #480 – Fomos a Guimarães para a Festa Nacional da Ginástica

Este fim-de-semana tivemos a festa nacional da ginástica em Guimarães, a T atuou por duas vezes com a equipa. E claro que fizemos questão de estar presentes, por isso, fomos de novo visitar Guimarães, tínhamos lá estado há 2 anos. Mas havia coisas diferentes para ver por lá.

Na sexta-feira começamos com o dia com a festinha de finalistas do R, cantaram a mesma música que tinham cantado no arraial da escola e depois cantaram a de finalista e receberam os diplomas. O que atrasou um pouco a nossa saída!

Acabamos por sair já perto do meio-dia e parámos em Leiria para almoçar, num centro comercial. Até aí tudo bem, já tínhamos apanhado alguma chuva, mas ainda nada de mais, o pior estava para vir. E de tal forma pior que só chegamos a Guimarães depois das 18h, é verdade que estivemos 1 hora e pouco parados para almoço, mas mesmo assim a viagem era suposto ter sido muito mais rápida.

Enganamo-nos no caminho várias vezes o que deixou a minha ansiedade em níveis mesmo muito elevados quase a roçar o pânico mesmo antes de chegarmos a Guimarães. Nós não íamos bem para Guimarães porque o alojamento que alugámos era numa localidade lá perto. Mas mais um desvio no caminho e demos por nós mesmo ao pé do Shopping de Guimarães, aproveitámos para parar e ir ao supermercado comprar o jantar.

E esta paragem também ajudou a minha ansiedade a ir para níveis normais. Comprámos daquelas refeições já prontas que é só aquecer, mas eu acabei por nem jantar, quando os meus níveis de ansiedade ficam muito elevados não consigo mesmo comer…

Entrar no alojamento foi muito simples porque já tínhamos os códigos de acesso e a casa também foi fácil de encontrar, sem precisar andar às voltas como muitas vezes acontece!

A vista era simplesmente deslumbrante e calma e sossego da zona eram bastante reconfortantes. Jantaram, exploraram a casa, a T vestiu o equipamento do clube e lá fomos nós para Guimarães, para junto da escola onde eles iam ficar.

O autocarro do clube, tal como aconteceu o ano passado, ainda não tinha chegado. E mais uma vez falharam o desfile. Fiquei ali com ela à espera de que a treinadora e restantes colegas chegassem, apesar das colegas das Atitudes estarem todas ali à porta, a T não quis ficar só com elas 🤷🏻‍♀️

Os miúdos às vezes são difíceis de perceber, a T é muito sociável e algumas das colegas das Atitudes eram da equipa dela o ano passado, para além disso no ano passado ela fez o esquema que apresentaram em Amesterdão com elas e viajaram juntas, enfim, vá-se lá perceber!

Chegaram, deixaram as coisas na escola e saíram para a zona final do desfile, uma vez que já tinham perdido o desfile, foram apenas assistir à festa de abertura do evento. Houve a apresentação dos clubes, muitas músicas, muitas dancinhas que elas adoram, fizeram algumas em equipa e pronto. Nós estivemos por lá até terminar a parte do evento, na parte que era só música fomos embora, já era quase meia-noite e no dia a seguir havia apresentação cedo e o nosso alojamento ainda ficava a 20 minutos de Guimarães!

E assim foi o primeiro dia!

Quem dá já esteve em Guimarães?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.