Boa semana #475 – Uma semana de Viroses
Esta semana foi completamente para esquecer com a cena das viroses, aquilo que normalmente se espera no inverno e não propriamente nesta altura do ano, sei que tem havido muitas alterações de temperaturas, mas isso por si só não explica nada, até porque eu acredito que todas as doenças têm um fundo emocional, é isso que leva a que entre duas pessoas que convivem sempre uma fique bastante doente com algum vírus ou bactéria e o outro não apanhe nada, ainda que os bichos sejam considerados altamente contagiosos!
A bem da verdade tudo começou no fim-de-semana da semana passada quando o L começou a ficar doente no sábado (dia 18), ele não chegou propriamente a fazer febre, embora estivesse com aqueles olhos típicos de febre, mas tinha muita tosse e queixava-se de dores de cabeça, acabou por falhar o jogo no domingo e na 3ªfeira nem foi treinar.
Depois o R começou também com alguma tosse, nada de anormal para pessoas alérgicas com tanto pólen que anda no ar nesta altura do ano, inicialmente achamos que do L também seria só isso!
Na 2ªfeira passada (dia 20) o R acabou por fazer febre ao final do dia e na 3ªfeira não foi à escola, felizmente estou em casa e dá para fazer isso sem grandes dores de cabeça, mas altera sempre o plano do dia e a bem da verdade foi uma semana completamente alterada, já não faço exercício há uma semana e hoje continuo doente, sim porque u também não me escapei!
Na 4ªfeira parecia ter voltado ao normal sem sinais de febre, por isso, voltou para a escola, mas não foi ao treino porque ainda tinha um pouco de tosse e por precaução ficou em casa. Na 5ªfeira parecia tudo bem, até sair da escola, ele vem sempre almoçar a casa e parecia bem à hora de almoço, por volta das 2horas da tarde a educadora achou que estava com olhos de febre, mediu-lhe a temperatura e não tinha, assumiu que seriam apenas alergias. Fui buscá-lo às 3horas como habitual e parecia-me muito murchinho, toca de ver a temperatura e já estava acima dos 39ºC!
Às 20h quase que chegou ao 40ºC, por esta altura eu também já me estava a sentir bastante doente, com o nariz muito congestionado, a garganta a arranhar um pouco e umas dores no corpo surreais, que se mantêm até hoje, mais parece que fui atropelado por um camião, acho que me doi os ossinhos todos!
Na noite de 5ªfeira para 6ªfeira acabei por não dormir nada porque tive de meter despertador para lhe ir vendo a temperatura e dando medicação a cada 4horas. Voltou a ficar em casa e da parte da tarde ainda estávamos nesta onde, ligámos para a saúde 24 e desta vez foi o pai com ele para o Beatriz Ângelo porque eu estava também de rastos.
E acabou por ser a filha mais velha a salvar o dia, quando saiu do conservatório trouxe a irmã que também lá estava e depois foi levar o L ao treino, porque o pai acabou por demorar mais do que o previsto no hospital e não chegou a tempo.
Mas o diagnóstico após raio-x e analise ao sangue foi mesmo de virose e à partida como a febre tinha passado terão sido 2 viroses diferente, uma no inico da semana e outra no fim. No sábado já estava ótimo de novo, só ainda está com pouco apetite. Por isso, foram passar o fim-de-semana a casa da avó, o que me permitiu descansar no fim-de-semana, a bem da verdade mal me conseguia mexer com dores e como já disse hoje continua, sempre sem febre, mas é como se tivesse. Hoje de manhã tive de o ir levar à escola, mas depois foi o pai buscá-lo para o almoço que eu não tinha energia para isso, apesar de ter tido o fim-de-semana para descansar, não foi suficiente para recuperar, espero que a coisa melhore amanhã!
E por aí? Também foram apanhados nesta onda de viroses diferentes que parece estar a afetar toda a gente?