Boa semana #420 – Baloiço do Faraó

Boa semana #420 – Baloiço do Faraó

O baloiço do Faraó é um dos imensos lugares que vale a pena visitar na Serra da Estrela, este pertence a Folgosinho que tem também um lindo castelo para ver e um excelente sítio para comer!

O baloiço fica num trilho que é bastante extenso e que liga diversas localidades, mas dá para visitar facilmente sem fazer esse trilho, nós não fizemos, mas certamente é um dos que fica na lista porque a zona transmite uma paz imensa.

Saímos da zona de Gouveia, ainda se leva um tempo a chegar lá, não que sejam muitos km, mas aquelas estradinhas de curvas e contracurvas levam o seu tempo a serem feitos.

Deixamos o carro numa zona de terra batida, junto a uma placa informativa e fizemos o percurso pela terra batida a pé. Dá para fazer de carro, passaram uns 2 ou 3 por nós, mas o percurso estava mesmo em mau estado, com alguns buracos bem grandes, fazer de carro não é o ideal.

Para além disso o baloiço fica a pouco mais de 1km dessa placa, faz-se bem a pé e vale pelo passeio e pelo ar da montanha, pela paz!

E quando finalmente chegamos ao baloiço a vista é simplesmente arrebatadora, daquelas de tirar o folgo, a extensão que os nossos olhos alcançam faz-nos sentir uma formiguinha.

É um daqueles sítios que dá vontade de sentar no baloiço com um belo livro e passar ali a tarde, na calma, sossego e paz que o lugar nos transmite!

Ainda andámos um pouco mais para a frente no trilho, mas não muito, fizemos 4km e pouco no ir e vir do carro. Mas a paisagem vale sem dúvida a pena, estamos lá mesmo no cimo e consegue-se observar uma imensidão de coisas, aldeias, estradas, as imensas turbinas eólicas!

Mas é essencialmente um percurso para desfrutar da paz interior que nos traz, uma ótima zona para fazer uma meditação, para nos reconectarmos, carregar energia. É sem dúvida um lugar que vale a pena visitar com calma!

Quem por aí já foi ao baloiço do Faraó? Que outros baloiços recomendam pelo país?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.