Boa semana #374 – Um amor do passado (o livro)
Há aqueles livros que lemos num piscar de olhos e depois há aqueles como o “Um amor do passado”, que mexem de tal forma com os nossos sentimentos que, não tem como ser uma leitura de 1 dia, nem 2, levei umas 2 semanas a lê-lo.
É um livro que nos leva a uma viagem até ao primeiro amor, muitas vezes se diz que o primeiro amor não se esquece, mas por vezes é bem mais do que isso. Por vezes, marcar-nos para sempre e no momento que menos esperamos pode mudar toda a nossa vida!
E é precisamente nessa aventura que nos leva este livro, um amor do passado que surge no presente sem aviso e muda tudo!
Um livro escrito por Kristin Hannah que tem como personagens principais Madelaine, Lina, Francis e Angel!
Os seus caminhos voltam a cruzar-se depois de anos em separação e o destino vai virar as suas vidas de cabeça para baixo. E não há como não chorar ao ler esta história, muito intensa, mexe bastante com os nossos maiores medos e com todas as nossas emoções!
Eu nem sei quantas vezes este livro fez os meus olhos encherem-se de lágrimas… leva-nos numa viagem à profundeza da nossa alma, onde guardamos aquelas memórias mais dolorosas fingindo que desapareceram, onde se escondem os nossos segredos mais sombrios!
Os segredos nunca ficam guardados para sempre e mais cedo ou mais tarde voltam para nos assombrar, foi precisamente o que aconteceu a Madelaine, mas será que ela não se vai ainda surpreender pela positiva?
Às vezes a vida surpreende-nos e mostra-nos um outro lado, uma outra hipótese que nunca tínhamos imaginado.
E é aí que, nesta história, no meio da dor, faz-nos dar um salto até ao mundo do impossível, dos milagres onde a magia acontece e por algum tempo acreditamos que tudo é possível. Acreditamos na força do amor, daquele primeiro amor 🍿.
Sem dúvida um livro intenso, que nos mostra que é possível mudar e que só precisamos acreditar, que no tempo divino tudo acontece como era suposto acontecer!
Quem por aí nunca esqueceu o primeiro amor? É uma história que vale muito a pena ler, mas tenham os lenços preparados!