Boa semana #360 – Uma tarde em Sesimbra
Ontem fomos passar a tarde a Sesimbra, estava uma tarde de sol maravilhosa. Sesimbra é uma zona maravilhosa, embora não seja de todo dos lugares onde gostamos de ir no verão, há demasiada confusão. Mas nesta altura do ano é sossegada!
Dá para passear á beira-mar ao longo de uma extensão ainda grande, tem várias lojinhas. A praia é linda embora não seja propriamente muito larga, mas ainda tem um tamanho razoável. Estacionar ali não é propriamente tarefa fácil, deixamos o carro num parque coberto, as opções não são muitas.
Fomos primeiro até à praia mesmo, soube mesmo bem meter os pés na areia, no mar, conectar, descansar um pouco enquanto os miúdos gastavam energia a jogar à bola ou a fazer ginástica!
Ficamos na zona mesmo em frente ao hotel, a junção da montanha, com o mar e a forma como o hotel foi construído ali fica mesmo muito bonito. Umas férias ali devem ser maravilhosas, mesmo em cima da praia!
O lanche foi gelado, claro! Ainda estávamos na praia e eles já estavam a pedir. Comemos logo numa gelataria à saída da zona onde estávamos, numa que estava mais calma. Ao lado havia uma que estava uma confusão, detestamos essas confusões!
Depois do lanche fomos passear um pouco naquela zona junto à praia, estava bastante gente, mas sem que fosse uma grande confusão.
Passámos pelo forte, por acaso nunca lá entramos dentro das vezes que lá fomos. Ali por trás tem uma loja que vende farturas e churros o ano inteiro, para quem goste, os miúdos adoram e eu também, mas, desde que descobri a alergia ao trigo não posso comer, já lá vão uns largos anos, às vezes faço algo parecido em casa, não é bem o mesmo, mas, dá para matar saudades.
Terminamos o passeio no castelo, vimos o pôr-do-sol lá de cima, fica lindo! E do lado oposto ao pôr-do-sol o céu ganhou um tom rosado mesmo junto ao mar ficou mesmo bonito. Fomos mesmo a tempo de conseguirmos dar a volta às muralhas antes daquilo fechar. Encerra às 19h nesta altura do ano.
Uma tarde bem passada para recuperar energias, é desde momentos que precisamos ao longo do nosso ano. Se estivermos só à espera da época de férias não há energia nem sanidade mental que aguente!
Quem daí conhece Sesimbra?