Boa semana #36 – Feliz Natal

Boa semana #36 – Feliz Natal

Estamos mais uma vez na semana de natal, mais um ano passou e cá estamos nós de novo, tenho que confessar que esta é uma das minhas alturas do ano preferidas. Adoro as luzes, os enfeites, as cores, a agitação, enfim, adoro esta época festiva.

Já desde pequena que esta sempre foi para mim a época preferida, porque era altura de estar com toda a família junta, que eram poucas as ocasiões em que isso acontecia, adorava a árvore cheia de presentes, claro! Mas acima de tudo adorava a união que se vivia nesta altura do ano e que muitas vezes desejava que mais vezes acontecesse, a bem da verdade nunca gostei de ser filha única, por isso tudo o que significasse reunir a família era bom!

Depois passei por uma época que perdi um pouco o interesse pelo natal, mas agora com três crianças em casa o entusiasmo está de volta, é uma delícia vê-los a decorar a árvore de natal, ver os sorrisos deles a cada decoração que tiram do saco e colocam na árvore, a expetativa de ver as luzes ligada e o sorriso estampado no rosto quando as luzes se ligam. A mais pequena só diz: “a árvore tem brilhos” toda contente!

E adoro dar presentes, adoro ver cada pessoa a quem ofereço um presente a abrir na expetativa de ver o que é, mas sobretudo adoro o sorriso dos filhotes a abrir cada presente. Adoro quando a pequena T. se levanta e vai em direção à árvore e fica maravilhada com tantos embrulhos debaixo da árvore, por esta altura pergunta a toda a hora quando chega o natal!

Adoro a barafunda de papéis e caixas que fica depois de todos os presentes abertos, adoro os doces característicos desta época e adoro a energia que nos rodeia nesta altura do ano!

Costuma dizer-se que natal é todos os dias, mas na realidade não é bem assim, mas era muito bom que fosse, que as pessoas carregassem a energia positiva desta época pelo ano inteiro, que as pessoas sorrissem e fossem verdadeiras amigas como por vezes aparentam ser nesta altura, que se lembrassem umas das outras sem ser apenas na época do natal.

A verdade é que está nas mãos de cada um de nós tornar isso realidade, levar esta energia para o resto do ano, não esquecer os amigos a quem se desejou um feliz natal, pensar naqueles que precisam da nossa ajuda, porque quem realmente precisa, principalmente as crianças que estão em instituições não precisam de amor, carinho, presentes apenas no natal…

Está mais do que na hora de realmente se começar a transportar para o resto do ano o natal, está na hora das pessoas se importarem mais, de serem mais verdadeiras e de não viverem isoladas no meio da multidão como acontece atualmente! Deixo-te isto para refletires também um pouco, porque todos juntos podemos fazer a diferença.

Agora termino desejando-te um feliz natal, com muitos doces, presentes, saúde, alegria, paz, amor na companhia das pessoas que são importantes para ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.