Boa semana #356 – Uma visita ao Bacalhôa Buddha Eden!
O passeio de ontem foi até ao Budha Eden, não estava de todo à espera que fosse tão grande! A nossa visita se calhar devia ter sido um pouco mais longa, para podermos ver tudo com mais calma e apreciar o espaço!
É um lugar que vale mesmo a pena visitar, é um jardim lindo, com muito para ver, mas também com zonas perfeitas para parar um pouco, silenciar a mente e simplesmente desfrutar do espaço!
Os tios e os avós foram connosco para delícia dos miúdos! Ao chegar havia um pouco de fila para comprar os bilhetes. As entradas são livres para crianças com 12 anos ou menos, o que quer dizer que apenas tivemos que pagar 3 bilhetes, 5€ cada um!
Os bilhetes não incluem a viagem de comboio, que são mais 5€ por pessoa. Optámos por não fazer a viagem de comboio, é verdade que os miúdos acham sempre piada a estas coisas, mas não achámos que justificasse neste caso!
Tem um restaurante lá dentro para quem queira ir de manhã e passar lá o dia. Como só fomos de tarde não experimentámos. À saída tem uma loja de vinhos, não é algo que a gente aprecie, por isso, também não parámos por ali.
O jardim é o maior do género na Europa e para além dos Budas gigantes, que são uma das principais atrações do espaço, tem também exposições de outras culturas.
Algumas esculturas são permanentes e outras temporárias, o facto de ter uma zona com exposições temporárias torna o espaço muito atrativo, porque podemos ver coisas diferentes a cada visita.
O jardim está muito bem cuidado e para ver tudo com a devida calma e atenção leva bastante tempo. A nossa visita foi de cerca de duas horas e meia. Foi um tempo curto para ver tudo com a calma que merece e para podermos ter mais paragem para descansar e apreciar, porque o espaço é grande!
Pronto, se calhar, com crianças com energia a mil não dá bem para fazer com a calma que gostaria. Mas ainda assim foi uma ótima visita, que surpreendeu pela positiva.
Agora no horário de inverno está aberto até às 18h e no verão até às 19h, com última entrada meia hora antes! Mas em meia hora não se consegue ver quase nada…
Conhecem este jardim? Já visitaram? Gostaram?