Boa semana #319 – Fim de semana em Castelo-Branco (2ªparte)
No nosso segundo dia começámos por uma visita ao parque da cidade! Os mais novos não paravam de dizer que queriam ir ao parque (parque infantil), como sabíamos que o parque da cidade tinha um resolvemos passar por lá depois de fazermos o check-out do hotel.
É um parque bonito para dar um passeio, já lá tínhamos estado no ano passado. Desta vez foi mesmo só para os miúdos brincarem um bocado!
Depois da brincadeira fomos comprar algo para almoçar em modo piquenique. E acabámos por almoçar numa espécie de parque de merendas que descobrimos à beira da estrada enquanto nos dirigíamos para Idanha-a-Nova.
Enquanto comíamos veio uma gatinha ter connosco que acabou por encher a barriga também, para delícia dos miúdos pela companhia inesperada!
A seguir ao almoço retomámos o caminho em direção a Idanha-a-Nova. É uma bonita localidade com ruas estreitas e casas antigas que lhe dá um ar absolutamente encantador. Tem também umas vistas de cortar a respiração!
E a subida até lá acima ao castelo é bem grande, com várias casas onde viveram algumas pessoas conhecidas pelo caminho! Escusado será dizer que chegando lá acima a vista é ainda mais deslumbrante! E o que impressiona sempre é: como é que naqueles tempos antigos conseguiam construir castelos daquela dimensão num sítio tão alto!
Haveria muito mais para explorar por ali, mas o nosso tempo era curto e tinha prometido aos miúdos irmos até uma barragem para brincarem um pouco com a água! Por isso acabámos por não ver o resto que havia por ali!
A ideia inicial era irmos até Penha Garcia, tínhamos estado lá no ano passado só com o mais pequeno e queríamos voltar lá com todos. Mas acabámos por ir até à barragem Marechal Carmona que ficava bem mais perto!
A água estava um pouco para o frio, pelo menos para mim. Os miúdos não acharam o mesmo, era só para molharem os pés, mas passado pouco tempo, os manos do meio já estavam em fato de banho e em lutas de água! Enquanto isso o mais novo divertia-se a meter os carrinhos dentro de água! Acabou por ficar todos molhado, mas depois foi só trocar a roupa por outra!
A vida é feita de momentos e são estas memórias que eles acabam por levar consigo para a vida. São estes momentos que fazem tudo valer a pena, a felicidade está mesmo nas pequenas coisas.
Depois da brincadeira iniciamos a viagem de regresso a casa, parámos numa estação de serviço para comer alguma coisa e ainda tivemos a sorte de poder observar uma andorinha a alimentar os filhotes no ninho!
Este distrito é sem dúvida riquíssimo em monumentos, trilhos, praias fluviais, vale a pena umas férias mais longas ali. Ainda não foi desta vez para nós, mas conto voltarmos para explorarmos mais um pouco da zona!