Boa semana #31

Boa semana #31

Ter um sonho, uma meta, um objetivo é o que nos faz mover, é o que dá sentido à vida, fazer algo que faça a diferença, deixar uma marca no mundo, senão de que serve a nossa passagem pela terra?

Certamente já ouviste dizer que as três coisas a fazer na vida para deixar uma marca são, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Quantas dessas já fizeste? Eu já plantei várias árvores, tenho três filhos, falta-me escrever um livro e confesso que já pensei nisso mais do que uma vez.

Mas há mais formas de deixares a tua marca, principalmente no século em que vivemos e com todo o acesso que temos às novas tecnologias, um blog por exemplo, é também uma forma de deixares um pouco de ti, de chegares a muitas pessoas e fazeres a diferença, eu optei por usar esta plataforma que se chama kalatu e usa a tecnologia WordPress e é um blog para profissionais. Já vem com todos os plugins necessários para desenvolver um negócio e não temos que nos preocupar nem com instalações, nem atualizações!

Mas como muitas vezes se diz que o difícil depois é regar a árvore, criar os filhos e ter quem leia o livro… na parte de cuidar da árvore acho que também correu bem, já que ela cresceu forte e há já vários anos que todos os anos dá fruto. Os filhos também vão crescendo, uns dias é uma tarefa fácil, noutros dias é mais difícil como em tudo na vida. Na parte do livro ainda não me posso manifestar mas posso dizer que a parte do blogue não está a correr mal.

Já lá vão mais de trinta semanas desde que iniciei este desafio de lutar pelos sonhos e ao longo do percurso tenho conseguido atingir várias pequenas metas e tu? Claro que a minha meta principal ainda vai demorar mais um pouco já que é uma meta bastante ambiciosa e é mesmo assim, as coisas pequenas levam menos tempo a alcançar e as maiores levam mais tempo, mas o importante não é o tempo que se leva mas sim o chegar lá! Mas quando temos assim grandes metas é importante ter também pequenas outras metas que possamos ir alcançando ao longo do percurso para que não se perca a motivação!

Quanto à parte do blogue tudo tem estado a correr como esperado, mas como eu procuro sempre desenvolver-me mais e realmente gosto muito de ser blogger resolvi juntar-me a um grupo chamado power bloggers que pertence à tribo, pessoas focadas no seu desenvolvimento pessoal, em descobrir o seu potencial e em desenvolver bastante a parte de ser um profissional que trabalhar através do blogue.

E quando queremos alcançar algum objetivo temos que nos juntar às pessoas que ou já alcançaram esse objetivo ou que estão também a trabalhar para o conseguir alcançar. É assim que crescemos aprendendo uns com os outros, inspirando-nos uns aos outros. Hoje termino convidando-te a vires conhecer o projeto que desenvolvemos e depois se quiseres fazer parte deste grupo especial fala comigo, neste link vais ter acesso ao projeto e aos meus contatos.

^99D6F07B10D6E6804EB302EF3684A05F1D40F1B54F63E1D1BF^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.