Boa semana #280 – A importância de um bom seguro!
Seguros… Daquelas coisas que nos parecem um desperdício de dinheiro até precisarmos deles! A bem da verdade é daquelas coisas que queremos ter e nunca precisar porque é sinal que algo não está bem!
Esta semana estivemos em obras numa das casas de banho cá da casa e ainda bem que tenho um bom seguro de casa!
Em junho a minha vizinha de baixo queixou-se de infiltrações numa das casas de banho. Acionei imediatamente o seguro antes que o problema se agravasse e em tempos de pandemia não sabíamos o tempo que ia demorar…
A peritagem foi marcada logo para a semana seguinte, mas como o perito veio sozinho e era necessário desmontar a sanita foi preciso remarcar. Voltaram na semana seguinte com a equipe necessária e conseguiram perceber logo onde estava o problema.
Escolhemos que as obras fossem feitas pela empresa da seguradora, não só por tornar o processo mais simples mas também pela garantia que dão. Assim se algo correr mal têm que voltar para solucionar.
Depois foi a parte mais chata: o enorme tempo de espera para que viessem fazer as obras! Levou cerca de um mês e meio até que tivessem uma equipe disponível…
E a parte das obras não foi menos chata. Principalmente porque tiveram que ir fazendo as coisas aos poucos e dar tempo para secar, por isso, acabou por se prolongar por 4 dias, mesmo que durante pouco tempo em cada dia. No primeiro partiram tudo e trataram da canalização, no segundo colocaram os mosaicos, no terceiro as louças e depois foi necessário chamar um carpinteiro para ajustar a porta!
Pronto o processo é todo uma chatice. E agora têm que dar tempo para secar e depois vão arranjar o teto da vizinha.
Mas o bom disto tudo é que por ter um bom seguro de casa não tive uma despesa gigante surpresa em tempos complicados como os que estamos a viver.
Foi mesmo só o transtorno do processo porque o custo foi zero, a seguradora suportou todas as despesas.
Costuma dizer-se que o seguro morreu de velho! Como quem diz que quem tem um seguro não tem imprevistos pelo caminho, mas estas coisas acontecem e ainda bem que temos um bom seguro para quando é preciso!
E por aí? Também têm seguros para a casa?