Boa semana #161 – Uma casa cheia é uma casa feliz!

Boa semana #161 – Uma casa cheia é uma casa feliz!

Sei que já o disse diversas vezes mas nunca é demais repetir o quanto me sinto abençoada e grata pela grande e linda família que tenho! Uma casa cheia de crianças é sem dúvida uma casa muito feliz! Onde há crianças e amor há alegria mesmo com os normais desafios do dia-a-dia que todos nós temos!

Nós não fomos feitos para viver sozinhos, em solidão mas cada vez mais vivemos isolados no meio de multidões! As casas são cada vez maiores, se compararmos com mais alguns anos atrás. Mas quanto mais as casas ganham em metros mais perdem em habitantes. É apenas espaço e mais espaço, mas completamente vazio de emoções, de calor humano de amor.

Talvez por ser filha única esse espaço vazio de calor humano tenha pesado e por isso hoje decidi ter a casa cheia! Cheia de crianças, cheia de bagunça e brinquedos espalhados que nos fazem tropeçar por todo o lado! Cheia de gritos de entusiasmo e de risadas de crianças. Cheia de barafundas e discussões entre irmãos. Mas acima de tudo uma casa cheia de amor e de felicidade!




O que preenche o nosso dia, o que nos torna felizes não é uma casa cheia de coisas e de aparelhos de ultima geração e afins, não. O que nos torna felizes e o que torna uma casa feliz é o calor humano! São as pessoas, os filhos neste caso que dão vida à casa, que irrompem o silencio com a sua vida!

Antigamente o que faltava em espaço sobrava em amor e calor humano, as casas podiam ser pequenas e pobres mas eram fartas em amor e felicidade. E de repente passamos de um extremo para o outro! Um meio termo penso que seria o perfeito! É o que nós tentamos alcançar e penso que também outras famílias numerosas o façam.

Abdicamos de grandes espaços, temos apenas o espaço necessário. Abdicamos de muitos bens materiais, de coisas da moda a cada estação e de tecnologia de ultima geração em tudo. Abdicamos disso tudo de bom grado, pois a recompensa de um abraço, um beijo, uma risada de um filho vale mais do que isso tudo. Uma casa cheia de filhos então é o que nos faz verdadeiramente felizes.

É o calor humano, o amor e carinho incondicional que trazem a verdadeira felicidade e nós somos abençoados por termos uma casa cheia!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.