Boa semana #124 – Pediatra a triplicar!

Boa semana #124 – Pediatra a triplicar!

Na semana passada fizemos a visita anual à pediatra, enchemos o consultório da médica num check-up a triplicar! Não é fácil ir com os três de uma vez para o médico mas por outro lado ganha-se tempo nas viagens e não é preciso andar a fazer encaixes nem a ver quem fica com quem!

E para não haver confusões as consultas foram por ordem de nascimento! Claro que o L e T enquanto esperavam não se portaram propriamente bem, mas também podia ter sido bem pior!




A J está no percentil 75 para altura e no percentil 90 para o peso, não é propriamente o ideal. O melhor seria o percentil do peso descer para o mesmo da altura. Mas também já esteve pior e o percentil do peso tem vindo a descer.

A médica passou-lhe uma série de análises clínicas para poder ter uma avaliação completa, reforçou a importância de ela praticar muito desporto devido às tendência que tem para ganhar peso. Felizmente ela gosta imenso de desporto, para além do que faz fora da escola este ano também já teve o desporto escolar. Mas apesar de gostar muito de desporto gosta pouco de se esforçar quando o está a praticar, ou de se mexer quando não está o que não facilita nada a descida de percentil. No entanto não nos focamos muito nisso, já nem a pediatra o faz, é fazer o melhor possível diariamente!

Depois foi a vez do L e sem surpresas com peso no percentil 25 e altura no percentil 50 continua a seguir as suas linhas e neste momento não preocupa nada a pediatra. Depois de se ter feito os diversos despistes necessários agora é apenas uma criança com tendência para ser mais magra e mais pequena. É verdade que ele também come muito pouco mas isso também já não é preocupante uma vez que as análises sanguíneas sempre revelaram excelentes valores o que demonstra que apesar de pouco comer aproveita bem todos os nutrientes. A pediatra passou-lhe apenas a vacina da hepatite A que nenhum deles ainda tinha feito, a J para já não pode fazer porque vai fazer o reforço do HPV, irá fazer depois.

A T apesar de tudo continua a surpreender a pediatra quando coloca os resultados nos seus percentis. Estando quase no percentil 90 de peso, ultrapassou o percentil 95 de altura que é a ultima linha do livrinho deles! Consegue pesar apenas menos 200g que o L e tem apenas menos 4,5cm tendo em conta que tem 2,5 anos de diferença! É realmente surpreendente como ela cresce e a velocidade que roupa e calçado deixam de servir também! A pediatra passou-lhe também a vacina da hepatite A.

Fica agora apenas a faltar-lhes a vacina da meningite B, que para dar as duas doses necessárias aos 3 fica perto dos 600€, então temos vindo a adiar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.