Boa semana #121 – Mais resultados menos dores de cabeça (Aula Magna)
Com os pequenos em casa da avó e sem ter que ir a nenhuma das atividades deles este fim de semana deu para fazer uma coisa que já há muito tempo não fazia: ir a uma aula magna!
Gosto imenso da energia que se gera nestes eventos, um enorme positivismo, otimismo, muita motivação e inspiração. As ideias parece que ganham vida, os pensamentos organizam-se e lâmpadas brilhantes começam a piscar na nossa cabeça.
O evento começou às 9:30 na Nazaré, por isso foi preciso sair de casa bem cedinho, com direito a chuva pelo caminho em pleno agosto e num dia em que supostamente ia estar imenso calor!
Felizmente encontrar o hotel do evento (hotel Miramar sul) não foi nada difícil uma vez que estava bem assinalado!
Foi bom rever uma série de pessoas que já não via há imenso tempo, cada um vem de um ponto diferente do país, então estes eventos também são bons para reunir o pessoal presencialmente!
Havia muitas caras novas por lá, pelo menos para mim, e é sempre bom conhecer pessoas que estão na mesma vibração que nós, que veem o mundo de maneira semelhante e que no fundo têm os mesmos objetivos que nós, embora depois cada um tenha o seu caminho.
Sem dúvida para mim serviu para consolidar ideias, para assentar aquilo que eu já pensava que queria fazer mas que ainda restavam algumas dúvidas.
E é sempre muito bom ouvir o Rui Gabriel a falar, é bastante inspirador e motivador. Tem um grande conhecimento e desenvolvimento pessoal e só podemos estar gratos por ele partilhar tudo isso connosco.
O almoço foi lá no hotel que tem uma vista panorâmica sobre a Nazaré simplesmente espetacular, almoçar num espaço destes, com uma vista de tirar o fôlego e na companhia de pessoas positivas é sem dúvida uma experiência fantástica.
Claro que a alimentação é sempre complicada, por isso fiquei-me pelos legumes e frutas!
Depois de almoço voltamos à sala onde tínhamos estado de manhã para mais umas horitas de grande aprendizagem. O tema era sobre a criação de sistemas, no fundo estamos todos rodeados de sistemas e a melhor maneira de aproveitar o nosso tempo e fazer o que gostamos é ter o nosso próprio sistema de forma a conseguirmos o máximo de resultados com menos tempo desperdiçado!
Foi sem dúvida um dia de muita aprendizagem, de carregar energia positiva, de mudar de perspetivas, explorar ideias, abrir a mente, ter vislumbres do futuro, enfim…. é mesmo preciso lá estar
Depois da formação ainda aproveitei para dar um pulo à praia, sentir o mar nos pés, a areia, inspirar aquele ar que sempre nos inspira e renova e tão bom para assentar ideias depois de um dia com a mente a mil….