Boa semana #108 – A nossa rápida passagem por Andorra!

Boa semana #108 – A nossa rápida passagem por Andorra!

Durante as férias da Páscoa estivemos também 2 dias em Andorra, bem foram duas noites, chegamos a Andorra no final do dia 8, à precisamente um mês, mas chegamos mesmo ao final do dia, saímos de Madrid já depois do meio-dia, bem mais tarde do que planeado, apenas paramos um pouco no caminho para comer e chegamos a Andorra já bem perto das 20h, mesmo no limite para fazer o check-in no hotel, depois foi a escolha entre os 2 apartamentos alugados, com os miúdos saturados de estarem no carro a fazerem birra sobre onde queriam ficar… mas depois foi praticamente ir jantar e dormir!




No dia 9 de manhã a T quando acordou e correu as cortinas ficou deliciada ao ver as vaquinhas, os cavalos e os seus bebés nos pastos! Rodeados pela montanha, com neve em um dos lados, foi sem dúvida um maravilhoso acordar no meio da natureza! Uma experiência que sem dúvida gostava de repetir mais vezes, eu adoro a cidade mas é necessário fugir por vezes para recarregar as baterias! Depois do pequeno-almoço encontrámos uma fonte por detrás dos apartamentos, tão fresquinha a água e tão boa, claro que aproveitamos logo para encher as garrafas, já que era bem melhor que a que saía da torneira, aliás à noite acabamos por lá ir buscar água para lavar os legumes e a fruta porque a da torneira parecia repleta de químicos! A paragem seguinte foi na neve como não podia deixar de ser, à medida que íamos a subir a montanha os miúdos iam ficando cada vez mais maravilhados pela neve e ansiosos para ir brincar. A primeira vez que paramos a T ainda nos pregou um susto ao fugir para a estrada que lhe valeu ficar novamente de trela! Ela tem uma mochila da minie com trela, como ela gosta de fugir e pregar sustos resolvemos comprar esta mochila que se tem revelado muito útil em diversas ocasiões, pelo menos assim está segura e não há acidentes, talvez este seja um bom assunto para desenvolver noutro dia!

 

Entretanto fomos até uma zona de neve onde eles pudessem brincar à vontade sem sustos e brincaram e muito, atiraram bolas de neve, fizeram bonecos e transpirámos, o sol reflete na neve e ao final de um tempo acabamos por ficar mesmo com muito calor apesar de estarmos a brincar com neve! Depois de um passeio descemos até Andorra-a-Velha onde almoçamos para de seguida subirmos para um outro lado até Pas de la Casa, passeamos por lá, mas lá estava mesmo frio e foi arrefecendo cada vez mais e o tempo que começou a mudar e como os miúdos gostaram dessa mudança, sim porque começou a nevar e eles nunca tinham visto nevar, ficaram mesmo radiantes! Então foi mesmo um dia em cheio, não só puderam brincar na neve como viram nevar coisa que eles queriam mesmo muito, mas que a gente não consegue prever quando vai acontecer, uma coisa é leva los às neve outra bem diferente é terem a sorte de nevar!

 

No dia a seguir, dia 10, foi fazer as malas fazer o check-out e fomos passear para uma zona de caminhadas muito bonita, Engolasters, primeiro fizemos um trilho e foi ótimo, todos adoraram, miradouros com vistas sobre Andorra-a-Velha espetaculares, várias fontes com água fresquinha e muito espaço para correr, saltar e brincar! Fizemos mais um piquenique ao almoço, esta nossa viagem foi cheia de piqueniques! Eles adoram claro, e depois voltamos para trás e fomos fazer o percurso junto ao lago, muito bonito mesmo, havia pessoas a pescar, miúdos a brincar, tiveram imenso contacto com a natureza neste d
ia e o ar que se respirava ali era tão puro… Afinal estávamos no meio de uma floresta numa zona que e
mbora seja muito turística tem pouca gente, então o ar ali é mesmo especial e faz-lhes tão bem, só é pena ser tão longe se não haveríamos de voltar mais vezes, sem dúvida!

 

Antes de regressar ainda tiveram direito a um gelado! E perto das 17h iniciámos a nossa viagem rumo a França, que foi apenas uns minutos até atravessar a fronteira, mas depois para Graulhet ainda foram mais de 250km, onde já chegamos perto das 20h e os bisavós dos pequenos nos esperavam!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.