A pergunta que mais me irrita: o que fazes o dia todo?

A pergunta que mais me irrita: o que fazes o dia todo?

Olá mamãs

Sei que não sou a única a quem fazem esta pergunta, não vos irrita? É uma daquelas perguntas que nos faz respirar fundo umas poucas de vezes e contar até 100 para não darmos respostas tortas, também vos acontece?

Deixem-me ver, tenho três filhos pequenos, uma casa que embora não seja muito grande tem três quartos, um sem número de brinquedos sempre espalhados por todo o lado, tenho um negócio online porque raio é que as pessoas que saem de casa para trabalhar acham que faço menos do que elas e passo o dia inteiro deitada no sofá sem fazer nenhum?

Tenho um dia bastante preenchido mas tenho que confessar também que adoro não ter tempo em que fico sem nada para fazer, tenho uma vida preenchida mas é uma vida que adoro e sinceramente nem sei o que fazer quando por alguma razão não tenho nada para fazer (claro que isto só acontece quando os miúdos vão de férias para a avó)!

Mas mesmo assim arranjo sempre algum projeto, é normalmente quando as paredes de casa mudam de cor, novos móveis são montados, as férias dos miúdos são altura de mudar a casa porque realmente eu já não sei estar sem fazer nada!

Com três filhos há sempre roupa para lavar, passar, brinquedos para arrumar, organizar, a mais pequena está sempre comigo, quem tem filhos pequenos sabe que eles estão sempre a pedir alguma coisa, sempre a exigir atenção, não há folgas. Temos que cuidar das refeições, há sempre alguma coisa para arrumar, há sempre algo fora do sítio!

A verdade é que estou sempre a arranjar algo diferente para fazer, ainda na semana passada resolvi pintar a varanda que estava com alguma humidade do verão e aquilo preto estava a incomodar-me, então de manhã andei a lavar, com o calor que estava durante o dia secou e ao final do dia foi só pintar e agora está branquinha e bonitinha como eu gosto.

E já tenho uma série de outras coisas em mente que quero fazer que não são feitas no dia-a-dia, tenho velhos projetos que quero que ganhem vida e sinceramente muitas vezes só queria que o meu dia tivesse mais tempo para puder realizar todos os projetos que quero.

Adoro a minha vida, adoro ser mãe a tempo inteiro, gosto de ter tempo para estar com os meus filhos, cuidar da minha casa como gosto e de para além disto tudo ainda ter tempo para realizar os meus projetos, para fazer coisas de que gosto e poder estar a dar vida a todos os ideais que tinha desde pequena!

Por isso parem de me perguntar o que faço o dia todo, tenho certamente uma vida mais preenchida e realizada do que têm asa pessoas que me perguntam o que faço o dia todo!

Sei que as mamãs a tempo inteiro me compreendem e aqui fica um grande beijinho para todas vocês!

O que mais detestam que vos perguntem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.