Tudo na vida é marketing

Tudo na vida é marketing

Olá

A maioria das pessoas quando pensa em marketing normalmente não pensa em coisas positivas, provavelmente o teu pensamento vai logo para telemarketing ou qualquer coisa do género em que andas a perseguir as pessoas e a levar respostas pouco simpáticas, eu já trabalhei em telemarketing e sei como é!

Mas a realidade é que dificilmente fazes alguma coisa na vida sem que estejas a fazer um pouco de marketing.

Marketing engloba uma série de atividades que têm como objetivo a satisfação das necessidades do cliente, quer presentes, quer futuras. É conseguires levar alguém a fazer algo que tu queres que faça, mas de modo a que essa pessoa pense que é algo que ela quer fazer. Também pode ser simplesmente dar a conhecer um produto a pessoas que já precisam dele!

Bem, encontras várias definições de marketing e regra geral pensas num vendedor e num comprador quando esta palavra surge mas a realidade é que não é bem assim, pensa nestes exemplos:

Quando vais a uma entrevista de emprego estás a fazer marketing pessoal, queres que o entrevistador pense que tu és a solução para os seus problemas, aqui estás a fazer marketing não só aos teus serviços mas também à tua imagem!

Um médico, um advogado, um explicador (etc) que trabalhe por conta própria terá também que fazer marketing, dando a conhecer a qualidade dos seus serviços à pessoa certa, levando-a a crer que é a melhor opção no mercado para resolver os problemas dela!

E aí em casa, já pensaste? Quando queres comprar aqueles sapatos super giros e super caros, mas tens que conversar com o teu companheiro por ser um grande gasto e lhe consegues dar a volta levando-o a crer que é uma compra essencial? Bem, também aí estás a fazer o teu marketing!

pair-596095_1280

Ou quando estás a tentar convencer aquela tua amiga a saírem numa sexta-feira à noite mas ela não quer? De certeza que vais usar uma série de argumentos para que ela pense que essa saída é a melhor coisa que ela poderia fazer numa sexta-feira à noite! Pois é, também isso é marketing! Neste caso levas a tua amiga a fazer o que tu queres ficando ela a pensar que é algo que ela também quer!

Já tinhas pensado no marketing por esta perspetiva?

E agora a parte mais interessante, o que é que achas de ganhares dinheiro a fazer aquilo que tu já fazes diariamente? Não era uma boa ideia?

Praticamente podes usar qualquer evento da tua vida para blogares e fazeres o teu marketing pessoal, permitindo-te ganhar dinheiro!

Se calhar está na altura de arranjares um blog que esteja preparado para te ajudar a ganhar dinheiro online! Se concordas entra aqui e começa hoje mesmo, a não ser que queiras desperdiçar esta oportunidade para mudares a tua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.