Torneio Champions in Loures
Hoje foi o ultimo dia do torneio Champions in Loures, o dia da festa e da entrega de prémios, a parte preferida dos miúdos, pelo menos o L vinha todo contente apesar de apenas terem ganho o prémio fair play e a medalha de participação!
Este ano realizou-se a V edição deste torneio que é patrocinado por pais e clubes, o L participou no escalão dos mais pequenos de 2008/2009, mas tiveram a desvantagem de jogar contra miúdos das outras equipas de 2008, sendo a equipa do L quase toda de 2009.
Este foi um dos primeiros contatos que eles tiveram com jogos a sério, antes desta série de jogos apenas tinham feito um jogo a sério no torneio de petizes que começou para eles no dia 12.
Antes disto apenas tinha participado em pequenos torneios, mas que não passavam quase de brincadeira, sem árbitro e sem que as regras de jogo se aplicassem muito, notou-se que no inicio foi um pouco assustador para eles, com tanto publico, num campo em que o publico está quase em cima deles. No inicio estavam um pouco assustados e desorientados, só mesmo no ultimo jogo conseguimos vê-los desinibidos e a jogar a sério à bola, um jogo que foi contra ao Sporting e que se debateram a sério, tendo perdido por pouco, mas sem dúvida em grande.
No final deste ultimo jogo apesar da derrota toda a gente estava satisfeita com a equipa e com o que tinham crescido e aprendido ao longo da semana.
Foi também semana de grandes decisões, estando o L já no segundo ano neste clube, chegamos à conclusão que está na hora de voos mais altos, ele desenvolveu bastante, cresceu imenso e no ano passado o inicio do futebol mostrou-se crucial para ele se libertar e tornar mais social a nível da escola, mas chegou a um ponto em que estagnou.
O que lhes ensinam aqui não é suficiente e não está o L a desenvolver o seu potencial máximo, que é o que esperamos sempre dos miúdos, que eles deem sempre o seu melhor e que desenvolvam todo o seu potencial.
Então chegamos à conclusão de que está na hora de o passarmos para a escolinhas do Benfica, o que torna tudo mais complicado porque não só os treinos são mais caros, como terá que haver uma maior deslocação para o levar para lá.
A melhor hipótese será então conciliar também com as atividades das manas, de forma a andarem todos no mesmo sitio e de preferência nos mesmo horários. Já percebemos que conseguimos conciliar os horários dos desportos das manas, não sendo à mesma hora, são próximos e no mesmo dia, já o L é um pouco mais difícil, irá depender da turma, mas será sem dúvida o melhor para todos.
O desporto não é de todo o forte da J, mas o L e a T têm bastante potencial e com a formação certa sem dúvida que poderão chegar longe se assim o desejarem, a nós apenas nos compete oferecer-lhes as melhores oportunidades de se desenvolverem.
E pronto, foi uma semana de diversão, de compromisso, de aprendizagem, de evolução que terminou com a entrega dos prémios e com o fogo de artificio que deixou os mais pequenos encantados.
O L saiu de lá todo contente, a mostrar a medalha a todos, feliz com o fogo de artificio e no final é mesmo o mais importante, os nossos pequenos estarem contentes.