Receita de pudim colorido

Receita de pudim colorido

Olá, hoje trago-te mais uma receita que os miúdos adoram e que sabe especialmente bem nestes dias mais quentes por ser fresca, não é que no inverno também não saiba bem mas é bem melhor nos dias de calor!

É uma receita super fácil de fazer, mas que no entanto leva algum tempo e requer alguma paciência até poder estar finalizada.

Não é o tipo de sobremesa para fazer rápido para o jantar, o ideal é que seja feita no dia anterior para que esteja bem fresca na altura de ser servida.

Como tem muita cor e muitos sabores diferentes normalmente os miúdos adoram e é uma descoberta a cada colherada!

Ingredientes

  • 5 Pudins boca doce dos sabores preferidos
  • 2,5l de leite
  • 2 Pacotes de bolachas maria.

Modo de preparação

  • Começar a preparar o primeiro pudim de acordo com as instruções da embalagem, depois deitar o pudim na tigela onde se vai montar a sobremesa e logo de seguida colocar as bolachas maria de forma a ficarem presas neste pudim quando este arrefecer.
  • Quando a primeira camada estiver fria, preparar o outro pudim da mesma forma, aqui pode-se começar a jogar com as cores, há alguns pudins que têm uma cor semelhante e convém separa-los para dar uma melhor noção de camadas e de cores. Depois do pudim pronto deitar por cima do outro e colocar de novo as bolachas.
  • Repetir este processo até todos os pudins estarem prontos.

Este pudim é super fácil de fazer, apenas se torna demorado por ser necessário esperar que cada camada arrefeça antes de colocar a seguinte.

Nota 1: Se não se esperar que cada camada arrefeça o tempo suficiente o que acontece é que as bolachas não vão ficar bem presas e vão subir, ficando duas camadas de bolachas numa parte do pudim e outra sem nenhuma. Pode acontecer também que os pudins se misturem perdendo aí a noção de camadas e muitas vezes de sabores diferenciados também.

Nota 2: ao usar pudim flã deixar este para o fim, uma vez que normalmente este pudim é mais líquido e leva mais tempo a solidificar.

Depois de todas as camadas prontas levar ao frigorífico e servir apenas quando já estiver bem frio.

Quem gostar pode bater natas e acrescentar por cima, ou até mesmo fazer uma camada de leite condensado cozido também fica bom, depois é uma questão de se ir jogando com ao sabor da criatividade, normalmente cá em casa é assim que se faz e tem sempre imenso sucesso!

Queres ter um blog para partilhares as tuas aventuras culinárias mas que te permita ao mesmo tempo algum rendimento, então estás no sítio certo, espreita aqui.

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.