Praias Setúbal: um mar que as crianças adoram

Praias Setúbal: um mar que as crianças adoram

Ola

Hoje esteve um dia bastante quente e como não podia deixar de ser fomos passear com os miúdos. A mais velha já no final da semana dizia que ia estar calor e que no fim-de-semana tínhamos que ir à praia.

Então hoje fomos até Setúbal conhecer novas praias, apesar de nem ficarem muito longe nunca lá tínhamos ido, é curioso como a vida é, muitas vezes vamos mais facilmente para sítios mais longe do que para aqueles que nos são próximos.

Por acaso estou a falar de sítios físicos, mas se pensarem bem também é assim noutras coisas da nossa vida. Procuramos soluções para os nossos problemas tão longe e a maioria das vezes as soluções estão mesmo em frente aos nossos olhos.

Então fizemos uns hambúrgueres para o almoço, mais fruta, o bolo de chocolate que tinha feito ontem, os pãezinhos para o lanche. Fomos fazer um piquenique antes de irmos para a praia.

Ficamos numa zona com umas mesinhas que até tem grelhador se quisermos cozinhar la, arvores a fazer sombra e um canal com água que vai ter ao mar, não cheguei a perceber se era mesmo um rio ou se era um canal que enchia com a água do mar.

SANYO DIGITAL CAMERA

Quando lá chegamos estava que vazio mas ao final do dia quando voltamos a passar já estava cheio porque entretanto a maré tinha enchido. Almoçámos e depois os miúdos estiveram a observar os caranguejos que se viam no canal, ficaram todos contentes porque até viram caranguejos a luta.

Depois fomos então para a praia, já ansiosos para ir para a água, terem que esperar que fizessem a digestão não foi nada fácil mas lá acabaram por se entreter, entre fazer buracos e muitas brincadeiras!

Claro que já não dá para ir para a praia torrar ao sol como antes gostava de fazer, agora torrar ao sol é trocado por fazer castelos de areia, fazer buracos, brincar de comboio e de cavalo!

Quando finalmente fomos para a água foi a delicia dos três, o mar que quase nem parecia mar porque nem uma onda tinha, a água baixinha e super calma, deu para se divertirem a chapinhar, a nadar à cão, atirar com água e afins!

SANYO DIGITAL CAMERA

Os mais pequenos não se aguentaram muito tempo e rapidamente ficaram com frio, então eles os três vieram para cima para a areia e eu fiquei com a mais velha dentro de água, agora que já sabe nadar foi mais difícil de tirar de dentro de água!

Estivemos lá as duas um bom bocado a jogar à apanhada dentro de água, as minhas pernas agradeceram, a água estava fria e ao movimentar-me para fugir dela a água ia fazendo uma massagem nas minhas pernas o que ajudou a aliviar as dores causadas pelo calor!

Por fim lá a consegui trazer para a areia e ainda estivemos mais algum tempo na praia a brincar.

Ao final do dia fomos até lá acima à serra ver a vista lá de cima, ainda fomos depois ver as praias ao lado da que tínhamos estado, porque antes havia imenso transito e não tinha dado para passar.

De regresso a casa a pequenota mal chegou ao carro adormeceu tal era o cansaço! Depois foi tomar uma bela duma banhoca para tirar a areia e o sal, jantar e caminha!

Claro que no final do dia estava mais do que exausta depois deste fim-de-semana super preenchido, mas no final vale tudo a pena, não achas?

 

banner retangulo flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.