Porque deves lutar pelos teus sonhos?

Porque deves lutar pelos teus sonhos?

Se tens enfrentado diversas dificuldades na vida, adversidades, quedas e contratempos é provável que já te tenhas feito esta questão, de que vale a pena continuar a lutar por sonhos impossíveis?

E a resposta é tão simples: porque o que parece impossível hoje amanhã deixa de o ser, porque mesmo que hoje não consigas fazer algo não quer dizer que um dia não o faz conseguir fazer se continuares a tentar!

Mas acima de tudo porque os sonhos são o combustível da vida, são os sonhos que nos mantém vivos, é o ter metas, objetivos, desejos que nos faz levantar da cama todos os dias e ir à luta. São os nossos sonhos que fazem a vida valer a pena e pouco importa se tens um grande sonho que neste momento te pareça impossível, que aches que nunca lá vais chegar porque vais acabar por conseguir se não desistires.

Não importa o tempo que levas para atingires as metas a que te propões, não importa o tempo que levas a alcançar o teu sonho, não importa o quão difícil se torne porque no fim vai valer a pena.

Eu tenho muitos sonhos e posso dizer que sou uma sonhadora e sonho em grande! Eu sei que alguns dos meus sonhos vão levar tempo, muito tempo, sei que na vida nada se transforma de um minuto para o outro, tudo requer empenho, dedicação, força, mas quando se atinge o nosso objetivo a sensação que fica de plenitude, de vitória, não tem preço.

Já conquistei alguns sonhos, algumas metas e posso-te dizer que quanto maior elas são, quanto mais difíceis são de alcançar maior é a sensação de satisfação que se obtém, maior é a transformação e maior é o orgulho em nós mesmos!

E não é apenas o objetivo final que é importante, não é só o cortar a meta mas sim toda a transformação que sofremos ao longo da corrida, a pessoa que nos tornamos para poder cortar essa meta é no final da corrida o mais importante! Tornamo-nos mais fortes, mais confiantes tornamo-nos na pessoa que merece cortar a meta!

Pois é, não basta querer, tem que merecer, tens que estar alinhado com o teu sonho, com os teus objetivos, tens que ser coerente só assim se consegue alcançar alguma coisa, só assim se consegue a vitória.

E não acaba quando alcanças o teu sonho, sabes porquê? Porque apenas a tua imaginação é o limite! O ser humano tem uma enorme capacidade de sonhar e nunca tem apenas um sonho! E quando um sonho se alcança logo outro nasce, porque para obteres esse sonho tiveste que te transformar e o teu crescimento te permite ver mais além, então vais sonhar também mais além, vais querer ir mais além!

Um filme que vi há uns tempos inspirou-me a fazer um vídeo sobre o tema: lutar pelos nossos sonhos. Podes ver o meu vídeo aqui:

E é assim a vida, é assim que fazemos a vida valer a pena, realizando um sonho atrás do outro. E ainda melhor é ajudar outras pessoas a realizarem os seus sonhos. É o que fazemos neste projeto, ajudamo-nos a nós para depois podermos ajudar outros. Se ainda tens sonhos que queres realizar e deles não queres desistir, espreita aqui o projeto que te pode ajudar a concretizar os teus sonhos!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.