O L hoje não teve escola…

O L hoje não teve escola…

Com as miniférias terminadas a rotina da manhã volta, mas uma surpresa nos esperava na escola. Pois é como habitual vamos todos juntos para a escola nas desta vez só ficaram por lá as manas.

Estava uma auxiliar ao portão a informar que o professor do L estava doente e como ele não tem ATL, nem eu tenho interesse que ele seja colocado numa sala de outro ano (que são as opções que temos na escola quando um professor falta), deixamos as manas na escola e viemos os dois para casa.

Ao contrário da T o L não costumo ter a mamã só para ele muitas vezes, por isso foi um dia diferente e divertido!

Começamos a manhã a ver bonecos, estava a passar na SIC radical o drangon ball, eu era apaixonada por estes bonecos quando era mais pequena e das temporadas que passaram em Portugal só não vi completa a temporada do drangon ball GT, as outras acho que as vi uma carrada de vezes!

O L nunca tinha visto, mas também gostou e então quando terminou o primeiro episodio fomos à procura de outros episódios que tivessem dado nos últimos 7 dias e que ficam disponíveis para rever quando quisermos (adoro as novas tecnologias)!

E encontramos uma série de episódios do drangon ball Z, então passamos o resto da manhã quentinhos no sofá a ver desenhos-animados!

É tão bom quando eles não podem ir à escola, por alguma razão, podermos ficar em casa com eles, alterar a nossa rotina e transformar aquele dia num dia divertido e fora do normal. É das principais razões que me fez querer desenvolver um negócio a partir de casa e por que gosto tanto do que faço.

Depois dos desenhos-animados, a mamã foi preparar o almoço, para variar e porque era um dia especial batatas-fritas com salsichas e ovo que o L adora, mas nem cheguei a fritar as batatas que quando dei por ele tinha adormecido na minha cama ao sabor do aquecedor, bem quentinho… não tive coragem de o acordar, afinal era um dia diferente e não importava que o almoço fosse um pouco mais tarde, assim foi por volta das 14h ele lá acordou, lá acabei de preparar o almoço e ele comeu antes de irmos buscar a T à escolinha.

E como a diversão não podia ficar só por aqui, depois de ir buscar a T formos os 3 fazer bolachas! Já há algum tempo que não fazíamos bolachas todos juntos e é uma das coisas que eles adoram fazer e é muito bom para eles, ajuda-os a desenvolver também a motricidade fina, ao amassar a massa e a criatividade ao fazer as bolachas, a reconhecer formas e afins, é uma atividade gira.

Claro que depois o lanche foi as bolachinhas que fizeram, desta fez de baunilha com smarties!

E assim se passa um dia em que o filhote não tem escola, fazemos coisas diferentes do normal, estamos disponíveis para eles e são momentos que ficam para a vida, que influenciam mais tarde nas suas personalidades, na forma de tratar os outros e de enfrentar os obstáculos da vida.

Eles crescem muito depressa e momentos assim não têm preço e não há nada que os possa substituir, adoro poder ser mãe a tempo inteiro e ter ao mesmo tempo um negócio que me permite preencher as horas em que eles não precisam de mim, é tão bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.