Já lá vão nove primaveras…

Já lá vão nove primaveras…

Ontem a minha filhota mais velha festejou as suas nove primaveras, como o tempo passa, não importa quantos anos fazem nunca deixam de ser os nossos bebés.

Dei por mim transportada para há 9anos atrás como se tivesse viajado no tempo, a gravidez da J foi mais do que desejada e muito ansiada, tinha perdido dois bebés no início da gestação antes da J e o medo de que tudo se repetisse era mais do que muito…

E logo no início vieram os sustos, ainda no primeiro trimestre dores fortes levaram-me até às urgências e o medo de que a história se repetisse era muito, foi o primeiro mês de repouso desta gravidez, passado o susto as coisas decorreram normalmente durante um tempo, até às 29 semanas de gravidez fui de novo parar às urgências com fortes dores.

 Após alguns exames o pior confirmava-se, estava em trabalho de parto, estava no hospital do SAMS e uma incrível equipa de neonatologia explicou-me ao detalhe o que iria acontecer caso não conseguissem travar o trabalho de parto e estava tudo a postos para a receber, felizmente depois de bastante soro, medicação e repouso absoluto as contrações cederam e o susto passou, depois de verificarem que tudo estava bem voltei para casa mas com ordens de repouso absoluto, iam ser umas longas semanas na cama até ao termino da gravidez.

 E o tempo foi passando mas novo susto às 32 semanas de gravidez, nova ida às urgências, novo internamento e um batalhão de testes que estavam todos normais, os médicos não conseguiam apontar nenhuma causa para o início de trabalho de parto prematuro mesmo estando em repouso. Mas eu sei, era mesmo a impaciência da J, já na barriga ela revelava a sua personalidade, queria nascer, não queria esperar! Essa mesma impaciência que tem hoje, quando quer qualquer coisa é sempre para ontem e rapidamente perde a paciência e a calma com tudo, muito apressada e já na barriga mostrava essa personalidade!

 Às 37 semanas numa consulta com o meu obstetra ele diz-me posso finalmente deixar o repouso absoluto que já não havia perigo para a J e que normalmente os bebés que ameaçavam muitas vezes nascer mais cedo depois se arrependiam e ainda era necessário provocar o parto…

 Mas a J estava mesmo determinada a nascer mais cedo, a sua impaciência vinha ao de cima, esse dia correu bem e nessa mesmo noite quando já estava deitada a bolsa de líquido amniótico rebentou, já não havia nada a fazer, estava na hora, a J ia finalmente nascer!

Cheguei ao hospital do SAMS ainda sem dores já passava da 1h da manhã, com tudo o que tinha lido tinha decidido que não queria epidural, entretanto o meu médico foi chamado e felizmente para mim é um médico super porreiro porque quando decidi que afinal queria epidural, apesar do trabalho de parto já ir avançado, tive na mesma direito!

 O parto também não foi fácil, embora tenha sido rápido, a J tinha duas circulares (duas voltas do cordão umbilical no pescoço) e como tal não descia, felizmente mais uma vez estava em boas mãos e a J nasceu rapidamente com a ajuda do fórceps, ainda tinha apenas a cabeça de fora, o corpo ainda não tinha nascido e já chorava a plenos pulmões, já nasceu a barafustar e a demonstrar a sua personalidade forte que hoje ainda tem, ainda mais dada a birras apesar dos seus nove anos e bastante dada a contestar tudo, já naquele momento demonstrava traços da sua personalidade!

 Depois de passar por umas horas na incubadora lá veio para o quarto, ainda teve algumas dificuldades devido à imaturidade de alguns órgãos, afinal de contas acabou por nascer três semanas antes do tempo, embora já não representasse perigo, certos órgãos ainda não estavam completamente desenvolvidos, então nos primeiros meses demonstrou algumas fragilidades e alguns problemas que passaram com o crescimento.

Sempre foi uma bebé que gostava de estar sozinha, que facilmente se entretia e super calma, ainda hoje gosta do seu sossego, gosta de estar sozinha e de ter o seu espaço, o que torna o seu caminho num caminho de aprendizagem para a aprender a conviver com os irmãos mais pequenos e aceitar partilhar o espaço!

 E hoje foi mais um dia de família reunida, de celebrar mais um aniversário e amanha é dia de irem de férias com os avós e a mamã já está a ficar de coração apertadinho…

 Mas será tempo para recarregar baterias, colocar a leitura em dia e trabalhar sempre um pouco claro mas sem sair de casa! Descobre aqui como podes ter também o teu negócio online!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.