Fobia Social
Olá
Hoje trago-te um vídeo onde te falo da minha experiencia com a fobia social que no meu caso é generalizada, há também outra variante que é a especifica que só acontece em determinada situação e que é muito comum quando a situação é falar em público.
Não é propriamente uma fobia fácil de diagnosticar porque em algumas situações se pode confundir com outras fobias e por vezes diagnostica-se os ataques de pânico mas é difícil perceber o que está na origem, e no meu caso não foi diferente!
Só no ano passado é que consegui que chegassem ao diagnóstico de fobia social e é que comecei a compreender melhor o que se passava na minha mente e como é que eu o podia controlar mas antes de chegar ao diagnóstico experimentei várias terapias.
As mais desastrosas foram a terapia comportamental e a medicação química. Na medicação química realmente resolvia o problema o único senão é que eu perdia a capacidade de ter filtro, ou seja dizia o que me passava na cabeça e como deves calcular isso não é nada bom para viver pacificamente em sociedade, há momentos para tudo! A terapia comportamental alterou a minha personalidade mas não de forma positiva e não teve impacto nos ataques de pânico
A acupuntura foi uma das terapias que funcionou muito bem, mas se parava voltava ao mesmo… com a homeopatia não tive resultados, com a quântica trouxe tantas emoções à superfície que também não ajudou em nada a resolver a questão, não estava preparada, fiz regressão à infância também sem grande impacto…
Eu sempre me recusei deixar-me vencer pelo meu inconsciente, fui sempre procurando soluções e no ano passado juntamente com o diagnóstico acabei por encontrar a melhor maneira de resolver o problema.
No meu caso a melhor maneira de o resolver é desafiando-me e enfrentando as situações que me causam medo, ao fim de algumas exposições a determinada situação o cérebro deixa de assumir essa situação como perigosa. E vou também repetindo mentalmente afirmações de segurança como “está tudo bem”, “sinto-me segura”…
Para mim funciona, mas cada pessoa é uma pessoa, o importante é nunca deixares de agir contra esta situação, o importante é não te trancares em casa e teres ação na tua vida, mudando ao mesmo tempo a tua programação mental para que o teu cérebro deixe de achar esse tipo de situações como ameaça
Vê o meu vídeo aqui:
A ação é importante em tudo na nossa vida, principalmente quando estás a tentar recuperar o controlo dela seja em tempo de qualidade, financeiro ou enfrentando algum problema. Começares o teu negócio pode ser o primeiro passo para atingir aquilo que queres, vem espreitar como aqui
One thought on “Fobia Social”
Muito Bom, adorei.. Nao sabia.. Obrigado pela partilha