Boa semana #412 – Sinto a tua falta (o livro)
Sinto a tua falta, é uma daquelas histórias que não tinha nada a ver com o que eu esperava, não só pelo título, mas pela imagem da capa, um pouco pela descrição do livro, e até pelo início da história quando Tess e Gus se encontram logo nas primeiras páginas. Então já leva pontos positivos por surpreender.
Sinto a tua falta conta a história de Tess e Gus, duas histórias que se tocam ao de leve no início e se vão entrelaçando ao longos dos anos contados na história, mas sem realmente se tocarem. Tive de ler este livro duas vezes, porque da primeira só percebi esse entrelaçar mesmo no fim. Na segunda vez, já a prestar mais atenção aos detalhes, percebi que realmente há um entrelaçar constante nas suas vidas. Então fica a dica para quem ainda não leu de prestar atenção aos detalhes!
São duas histórias de duas vidas que tomam um rumo completamente diferente do planeado devido a duas tragédias. E ao longo do livro não conseguimos deixar de pensar, que se a conexão ali no início tivesse sito um pouco diferente se não poderia tornar a vida destas personagens um pouco mais fácil, seria tudo diferente?
Ou será que o amor realmente só nos pode encontrar quando realmente curamos todas as nossas feridas e estamos prontos para o receber?
Um livro repleto de traições, onde as feridas, a falta de amor próprio leva a caminhos difíceis, que nos faz inevitavelmente rolar as lágrimas, mas que também nos faz sorrir em alguns momentos.
Duas vidas moldadas pela dor e vividas em dedicação aos outros, em que os próprios interesses ficam para segundo plano, para no meio do percurso ficar a pergunta no ar de se tudo realmente valeu a pena, afinal de contas o que ganharam em se anular em prol dos outros?
Se se tivessem priorizado também a vida teria sido diferente? Então traz uma boa reflexão para todos nos, em especial nós que somos mães e que temos esta tendência de nos dedicarmos por inteiro aos filhos e nos esquecermos um pouco de nós. Mostra-nos a importância de equilibrar a balança!
Um livro de Kate Eberlen que vale mesmo muito a pena ler!
Depois de ler este livro é inevitável não pensar se isso também poderá acontecer nas nossas vidas, será que há pessoas que podiam mudar por completo a nossa vida e que estão mesmo ali o tempo todo, mas passam despercebidos?
Quem já leu este livro por aí? O que acharam?