Boa semana #41 – resistência à mudança

Boa semana #41 – resistência à mudança

Celebrei esta semana que passou mais um aniversário, no dia 20 fiz 32 anos e embora eu não dê muita importância ao dia, gosto de celebrar o aniversário dos meus filhotes, mas o meu dá-me sempre mais vontade de me recolher, de analisar, refletir sobre a vida, o percurso feito, traçar novos objetivos.

Este ano senti-me especialmente grata, muito grata pela vida que tenho, pelas pessoas que me rodeiam, por todo o carinho demonstrado por pessoas que são apenas amigas virtuais e das que são mais do que amigos virtuais.

Tudo o que consegui alcançar, a estabilidade que consegui depois de uma grande turbulência, não posso deixar de me sentir uma sortuda e uma felizarda por todo o amor e carinho que me rodeia, por todas as pessoas maravilhosas que me rodeiam, por todos os sonhos alcançados e por todos os que ainda me esperam, porque ainda ter a capacidade de sonhar é também uma grande bênção!

Estou neste momento a atravessar mais uma fase de mudança, algumas que me foram impostas outras que procuro, porque mudar faz parte da vida, faz parte do crescimento, mas é sempre diferente de quando as procuramos ou quando elas nos são impostas, mas de uma forma ou de outra, nós acabamos por ter sempre uma tendência de resistir às mudanças, já te deste conta disso?

Todas as mudanças exigem trabalho, esforço, alteração de rotinas e acabam sempre por causar algum desgaste e cansaço, mas podia ser tudo tão mais fácil se a resistência não fosse tão grande!

No final de tudo terminado acabamos por nos dar conta de que tudo foi bem mais fácil do que parecia inicialmente, mas acho que faz mesmo parte da nossa natureza essa resistência.

Então penso que o melhor a fazer é mesmo fazer uma lista de tarefas, de novas rotinas, novos hábitos e indo dia-a-dia riscando um item da lista depois de concluído, assim acabamos por conseguir chegar ao fim, sem nos darmos conta de que passamos pelo processo, mas certamente que no fim seremos pessoas completamente diferentes.

Afinal de contas é mesmo para isso que as mudanças servem, para nos permitir dar o salto e crescer… ir mais além…

Já ando há algum tempo a adiar algumas mudanças que tenho que fazer e acabei por chegar à conclusão que essa forma da lista é mesmo a mais fácil, fazer as coisas sem desculpas porque os imprevistos acontecem, mas não podemos deixar que estes sirvam de desculpa.

Sei que todas as mudanças que tenho planeadas terão que ser graduais, terão o seu tempo de adaptação, novas rotinas têm que ser criadas, novos hábitos e sei que algumas não serão fáceis de implementar, mas também sei que será o melhor para toda a família e que é o percurso que quero seguir.

Vai ajudar a melhorar a nossa saúde, diminuir os níveis de stress e acima de tudo vai-me permitir não só continuar a fazer o que adoro como me vai permitir atingir uma maior liberdade e ajudar-me a passar ao próximo patamar, agora o necessário é arregaçar as mangas e começar o trabalho!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.