Boa semana #33 – precisas encerrar um ciclo na tua vida?

Boa semana #33 – precisas encerrar um ciclo na tua vida?

A vida é feita de ciclos, quer sejam ciclos biológicos, quer sejam de situações, mentais, tudo na vida são ciclos e só podemos começar um novo ciclo quando encerramos o outro.

Muitas vezes queremos fazer mudanças na nossa vida mas parece que há sempre algo que nos trava, por vezes até começamos novos projetos, traçamos novas metas, mas parece que não saímos do mesmo sítio, que falta sempre alguma coisa. Será que falta mesmo?

Na maioria das vezes o que falta é o encerrar do velho ciclo, nem sempre este é um processo muito fácil, mas com alguma determinação e força de vontade tudo se consegue fazer. Mas é importante pararmos e darmos algum tempo para encerrar um ciclo de vida antes de começarmos outro!

Sabias que a cada sete anos somos uma pessoa completamente nova? Pois é, as nossas células também têm um ciclo de vida, dependendo da zona do corpo têm mais ou menos tempo de vida mas ao final de sete anos todas as células se renovaram e nós somos uma pessoa nova, agora sabes que isso não tem que acontecer apenas a nível celular?

Se as nossas células se renovam também a nossas crenças e a nossa forma de pensar se pode renovar, mesmo a nível de doenças crónicas, se nós nos dedicarmos um pouco a trabalhar com o foco em melhorar, podemos alterar essa condição, afinal se o corpo se renova a cada sete anos não precisa de trazer os mesmo problemas do ciclo antigo, é preciso é trabalhar para que isso não aconteça.

Mas voltando às mudanças e encerramento de ciclos conscientes, todos nós passamos por este tido de fases, em que precisamos de um novo começo, que queremos melhorar algo na nossa vida, mas isso acaba por não ser possível se trouxermos todos os problemas e limitações do antigo ciclo para o novo, então o que é preciso fazer para encerrar um ciclo?

  • A primeira coisa a fazer é definirmos como vai ser o novo ciclo, o que queremos fazer com a nossa vida? O que queremos atingir? O que nos faz felizes? Podem colocar tudo isso em detalhe por escrito, ou gravar um áudio e estudarem bem o escreveram (ou gravaram). Se for um pouco complicado definires exatamente o que queres começa por definir o que não queres e depois gradualmente passa para o que queres. É importante é que o resultado final seja o que queres!
  • Segundo é preciso fazer uma boa análise da nossa vida e identificar tudo o que precisa de ser deixado para trás, sejam formas de pensar, crenças, rotinas, pessoas. Tudo o que faz atualmente parte da nossa vida que nos limita, que nos prende, que nos faz sentir mal.
  • Depois de estar bem definido o que se quer e o que é preciso eliminar está na hora de traçar um plano para retirarmos tudo o que faz parte da nossa vida que não queremos. Então este processo pode começar por uma libertação energética. Então arranja vários papéis pequenos e em cada um escreve uma coisa que precises libertar da tua vida, depois podes fazer uma de duas coisas, ou colocar os papéis dentro de balões e literalmente liberta-los ao mesmo tempo que visualizas todas essas coisas a afastarem-se de ti. Ou então queimar os papéis ao mesmo tempo que visualizas a transformação energética dessas coisas naquelas que queres! Eu sou mais adepta da segunda, com os devidos cuidados para não pegar fogo a nada que não se queira… mas é mais amiga do ambiente que a primeira, nunca sabemos onde os balões podem ir parar, mas usa a que te fizer sentir melhor.
  • Por fim vamos passar à prática, vamos substituir as velhas rotinas pelas novas, vamos trabalhar novos pensamentos através da leitura de livros que vão de encontro ao pensamento que queremos ter, através de áudios, usando meditação, há uma série de técnicas que te vão ajudar a implementar esta nova forma de pensar. Substituir crenças limitadoras por novas crenças. Afastarmo-nos gradualmente das pessoas que sabemos que nos fazem mal, não é preciso ser radical e deixar de falar com essas pessoas nem criar inimigos, mas gradualmente vão-se evitando saídas, vai-se conversando menos. E conforme a tua energia for mudando e deixar de estar em sintonia com essas pessoas mais natural esse processo se vai tornar!

Como disse no início não é um processo fácil encerrar velhos ciclos para começar novos, mas para que os novos corram bem é essencial que estes ciclos sejam fechados e não vale a pena prolongar o processo por muito tempo, quando mais rápido for melhor, mas claro que cada um tem o seu ritmo.

Eu também estou novamente a encerrar alguns velhos ciclos para iniciar um novo, este é um processo que nunca termina, como disse a vida é feita de ciclos, o importante é não parar nem nos prendermos ao que já não faz sentido para nós. E nós mamãs estamos sempre em mudanças e a crescer com os nossos filhos e é muito bom quando estamos rodeadas de pessoas que pensam da mesma forma que nós e que todos os dias procuram crescer e dar o melhor de si, é assim que nos desenvolvemos a cada dia!

Precisas de um novo projeto para iniciares esse tem novo ciclo, gostavas de conhecer pessoas com uma energia diferente? Espreita aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.