Boa semana #197 – Parque natural Sintra-cascais

Boa semana #197 – Parque natural Sintra-cascais

O parque natural de Sintra-Cascais engloba uma enorme zona, com muitos milhares de hectares, onde se podem observar as mais diversas paisagens. Desde a zona da serra até ao mar, com imensos percursos, falésias, miradouros e monumentos.




Aliás toda a zona de Sintra tem um sem número de monumentos e lindos parques para visitar. Sendo uma zona onde não costumamos ir muito com os miúdos está nos nossos planos para este ano umas quantas visitas aquela zona!

Este fim-de-semana tínhamos planeado visitar a quinta da Regaleira, mas a falta de estacionamento e a pouca paciência para procurar um lugar fez-nos ir passear para uma zona deste parque.

Mesmo em frente ao jardim e palácio de Monsserrate havia um parque de estacionamento, então foi mesmo aí que paramos. Como já não era muito cedo para um dia de inverno optamos por ir passear para uma zona que não fosse paga para visitar.

Aquela zona do parque é muito bonita, excelente para caminhadas, para os miúdos terem contacto com a natureza, para correrem, brincarem e gastarem algumas energias! Havia também pessoas a passear cães, portanto é uma zona excelente para um passeio e mesmo no verão como tem imensas árvores deve ser bastante agradável passear naquela zona.

Tem ao longo do percurso umas esculturas em madeira de animais muito giras que os miúdos adoraram! E adoraram ouvir o som do vento! As árvores são mesmo muito altas e junto ao solo até parecia que não estava vento mas chegamos a uma zona que apesar de não sentirmos o vento este se fazia ouvir bem alto, enquanto víamos as copas das árvores a oscilar fortemente.

Adoro que os miúdos tenham este contacto com a natureza, os cheios, os sons, os animais passamos tanto tempo na cidade, em casa, fechados que os passeios nos tempos livres são preferencialmente ao ar livre!

Ainda passamos um bom bocado a passear e regressamos ao carro mesmo a tempo, uns dois ou três minutos depois caiu uma chuva torrencial! Que nos brindou com vários arco-íris ao longo do caminho.

Fomos até à praia grande só mesmo para ver a vista e respirar um pouco o ar do mar! A paisagem depois da chuvada que tinha acabado de cair era simplesmente deslumbrante!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.