Boa semana #132 – A força aparece nos testes!

Boa semana #132 – A força aparece nos testes!

Muitas vezes somos colocados em frente a obstáculos que nos parecem completamente intransponíveis, para os quais parece que não temos força para vencer. Às vezes passamos por fazes em que os desafios são tão constante que chegamos a um determinado ponto e parece que as forças faltam, que não resta mais nada.

Mas é mesmo nesses testes mais difíceis que descobrimos a força que achávamos que não tínhamos! Se a vida não tivesse obstáculos, se não fosse uma constante de desafios nunca iríamos sair do mesmo patamar, porque são os testes que nos permitem ir cada vez um bocadinho mais além!

Desde pequenos que estamos constantemente a ser colocados à prova e esses testes nunca exigem mais do que aquilo que podemos dar, mesmo que não exista o conhecimento da existência dessa força.




O teste é do tamanho do patamar que precisamos de subir, do salto que precisamos de dar para nos mantermos no caminho dos nossos sonhos, daquilo que precisamos de crescer!

É fácil fazer as coisas certas, ser positivo, otimista quando tudo na vida nos corre bem, quando tudo dá certo. O difícil é fazer isso quando as coisas não estão a correr bem, quando enfrentamos grandes obstáculos, quando somos colocados à prova! É aí que a nossa força aparece mas acima de tudo é aí que descobrimos que somos capazes de nos manter fieis às nossas crenças, às nossas convicções sejam elas quais forem!

O caminho certo quando tudo está bem é fácil de percorrer, mas muitas vezes as crenças que pareciam tão fortes desaparecem em frente de um obstáculo difícil! Apenas enfrentando os contratempos que aparecem na nossa vida conseguimos descobrir a nossa verdadeira força, a força das nossas crenças e convicções. Saber dar graças e ver as coisas positivas numa situação difícil não é nada fácil e nem todos conseguem chegar a esse patamar. Mas se sempre que estamos perante um desafio pensarmos que temos força para o vencer e nos focarmos no lado positivo as coisas ficam mais fáceis.

A cada desafio apenas temos que olhar para ele como mais um que é para vencer, olhar para trás, para todos os desafios que já foram superados, todos os obstáculos que pareciam intransponíveis e que ficaram para trás e ir aí buscar as forças para vencer mais esse teste!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.